Novos sensores da Rhombus Systems prometem transformar a maneira como as empresas gerenciam sua segurança física
A Rhombus Systems anunciou um conjunto de novos sensores – etiquetas de ativos, sensores de porta e sensores ambientais – para transformar a maneira como as empresas gerenciam sua segurança física. Os novos sensores são operados por bateria e usam as câmeras de segurança Rhombus como um hub de inteligência local para capturar eventos de sensores, vídeos correspondentes e dados do ambiente físico.
Ao combinar perfeitamente a segurança de vídeo da empresa com os sensores da IoT, as organizações podem simplificar sua infraestrutura de segurança física, obter insights mais acionáveis e proteger melhor seus locais de trabalho em um único console, onde quer que estejam.
Essa abordagem inovadora significa que as organizações não precisam mais de vários consoles isolados para gerenciar diferentes sensores de IoT empresariais. Agora, todos os sensores, dados coletados pelos sensores e imagens de vídeo, podem ser acessados e gerenciados remotamente a partir de um console e trabalhar em uníssono. Por exemplo, ao anexar um Asset Tag a uma ferramenta valiosa em uma construção, não só poderá ver onde a ferramenta está localizada, mas também poderá ver seus padrões de movimento e até receber um alerta para quando essa ferramenta desaparecer. Todos os dados capturados pelos sensores e câmeras trabalham juntos para proporcionar uma experiência única raramente vista nas ferramentas de software de segurança física.
“Os sistemas existentes para proteger e gerenciar espaços físicos estão desatualizados e mal servidos”, disse Omar Khan, co-fundador e CTO da Rhombus Systems. “Ao alavancar nossas câmeras de segurança AI, somos capazes de emparelhar vídeo com sensores de IoT para fornecer uma solução mais avançada e versátil para segurança física. Há uma enorme oportunidade de reinventar completamente esse espaço, e nossa missão é fazer exatamente isso.”
Os sensores Rhombus são gerenciados por meio de um console da Web ou dispositivo móvel e são plug-and-play – o que significa que podem ser configurados, retirados e movidos em minutos – e têm uma autonomia de até 2 anos com uma única bateria. A etiqueta de ativo pode ser anexada a qualquer objeto para rastrear e emitir alertas quando itens valiosos entram ou saem de uma organização.
O sensor da porta possui um acelerômetro embutido e pode ser conectado a qualquer porta ou ponto de entrada para emitir alertas quando um ponto de entrada é aberto ou deixado aberto. O sensor ambiental monitora a temperatura e a umidade de um espaço e emite alertas quando determinados parâmetros ambientais são ultrapassados.
“Trabalhamos com a Rhombus há anos e estamos continuamente impressionados com a qualidade de seus produtos e a velocidade da inovação. É sem dúvida a melhor solução de segurança de vídeo que já usamos”, analisou Arik Levy, CEO da Luxer One. “Temos milhares de câmeras Rhombus instaladas e, com os novos sensores, sua plataforma mudará o jogo para nós. Já estamos imaginando as diferentes maneiras de adicioná-las em nossas operações.”
Os sensores se comunicam automaticamente com as câmeras R2 da Rhombus, o que significa que não são necessários outros gateways ou equipamentos de rede para configurá-los. Os sensores se beneficiam da mesma excelente infraestrutura das câmeras de segurança, oferecendo às organizações criptografia completa, atualizações automáticas de firmware e software, gerenciamento moderno de nuvem e uma garantia de cinco anos como padrão com o serviço.