Sistema de análise de vídeo e gerenciamento geoespacial fornecem resposta automatizada que inclui despacho de drone e orientação de voo
A PureTech Systems anunciou seu mais recente recurso de envio automatizado de um drone de segurança para um local de alarme. O alarme pode se originar de fontes de sensores capazes de fornecer um local, incluindo análise de vídeo geoespacial do PureActiv, radar, sensor acústico enterrado/vedante, UGS, controle de acesso, alarme de contato e entrada do usuário.
Câmeras de alta resolução, medidas de estabilização, materiais mais leves e melhor vida útil da bateria combinaram-se para tornar as plataformas de vigilância eficazes dos drones. A PureTech System aproveitou esses avanços tecnológicos junto com seu sistema de análise de vídeo e gerenciamento geoespacial para fornecer resposta de segurança automatizada que inclui despacho de drones, orientação do caminho de voo até o local do alarme, localização do drone continuamente atualizado e campo de visão da câmera, além de mapa GIS e vídeo ao vivo de câmeras montadas em drones.
Outros recursos importantes do Dispatch-Drone-to-Alarm incluem:
- Início, decolagem e retorno do drone totalmente automatizado
- Upload automático de waypoints para direcionar o drone para o local do evento, também permite alterações no plano de voo e acréscimos de waypoints após o despacho inicial
- Transmissão ao vivo de vídeo para o sistema de gerenciamento de vídeo geoespacial (VMS) PureActiv durante todos os estágios da missão, incluindo gravação, reprodução e análise forense.
- Monitoramento e Detecção de alvos com cálculo de distância automática e de altitude, garantindo a visão do alvo, bem como a capacidade de manter o alvo na visão da câmera através do controle de drone
- Se equipado, controle PTZ remoto no modo de foco
- Rastreamento de localização de drone e exibição de rota no VMS baseado em mapa
- Exibição do status do drone em tempo real
“A recente tecnologia avançada tornou os drones uma ferramenta de vigilância de segurança muito atraente, fornecendo uma camada adicional de automação, detecção e resposta”, observa Eric Olson, vice-presidente de marketing da PureTech Systems. “Esta integração, permitindo o despacho automático de um drone ou UAV para um evento de segurança, é o primeiro passo no que acreditamos ser um roteiro tecnológico robusto, utilizando as patentes da PureTech Systems relacionadas à operação e detecção aérea de plataformas móveis, know-how em integração de sensores, uso de métodos geoespaciais, aprendizado profundo e maior evolução da tecnologia de drones para trazer segurança e automação remotas para o próximo nível. ”
A primeira integração foi realizada com o The PerimeterTM, um drone multicóptero híbrido gás-elétrico da empresa Skyfront. O Perimeter, que possui uma autonomia recorde de 5h e alcance de mais de 100 milhas, será apresentado com a capacidade de despacho para alarme da PureTech Systems.
“A combinação do drone Perimeter e do sistema de gerenciamento de vídeo PureActiv é uma maneira econômica, escalonável e melhor para proteger instalações muito grandes. Os proprietários de imóveis podem ter olhos no chão no local de uma violação, a quilômetros de distância, em menos de cinco minutos. Esperamos ansiosos para demonstrar essa solução para os clientes da PureTech Systems ”, diz Troy Mestler, CEO da Skyfront.