Parceria anunciada em julho, vídeo-analíticos da IBM devem começar a ser comercializados no Brasil em dezembro
Parte do calendário anual recorrente de qualquer fabricante, os encontros para celebrar o ano que se encerra e apresentar algumas novidades para o começo do ano que virá já começaram a acontecer. Na tarde da última quinta-feira (8), foi a vez da Pelco reunir seus principais parceiros e clientes para sua confraternização no Embrase Golf Center, em São Paulo.
Para além das entregas de placas de reconhecimento, o encontro serviu para reforçar o posicionamento estratégico da fabricante no Brasil, fortalecendo ainda mais as capacidades da sua plataforma VMS, o VideoXpert. “Este foi o segundo ano da solução VideoXpert no Brasil e 2018 representou um ano de transição para essa nova geração de gestão centralizada, escalável e fácil de usar”, disse Wesley de Moraes, gerente regional de vendas da Pelco by Schneider Electric. “Temos um ciclo de atualizações intenso para trazer novas capacidades para os nossos clientes e parceiros. Em dezembro, já devemos lançar a versão 3.0 do VideoXpert e, em dois meses, nosso roadmap já prevê a versão 3.2 com ainda mais funcionalidades para a integração tecnológica visando facilitar a operação do sistema”, explica.
Reconhecida por sistemas altamente robustos para demandas igualmente exigentes, a Pelco oferece um portfólio bastante extenso para as mais variadas necessidades mas deve se focar em duas principais verticais em 2019: o de segurança pública e de transporte.
Por isso, de acordo com o gerente regional, a fabricante deve disponibilizar já em dezembro os primeiros analíticos IVA (Intelligent Video Analytics) fruto da parceria com a IBM, anunciada em julho deste ano. Com algoritmos de deep learning, o portfólio deve incluir reconhecimento facial, de placas veiculares, de pessoas, detecção de movimento, vandalismo, remoção ou abandono de objetos, entre outros, com capacidade de especificar alguns outros elementos, como cores, velocidade e tamanho, por exemplo. É claro, a novidade também prevê o uso desses recursos para facilitar a pesquisa por evidências e auxiliar nos processos de negócio. A comercialização será por licença de câmera e a precificação dependerá do nível de parceria e do projeto.
Sem poder dar muitas informações, Wesley também citou que a fabricante deve disponibilizar novos dispositivos pensados para a mobilidade ainda no primeiro trimestre de 2019, incluindo câmeras e NVRs veiculares com recursos específicos para facilitar a comunicação com centrais de monitoramento e o armazenamento de imagens importantes via conectividade Wi-Fi; além de um recurso em nuvem para o acesso remoto do VideoXpert.
Confira as imagens do evento na galeria abaixo: