A nova versão do sistema de gerenciamento de vídeo do Security Center, permite o uso contínuo de nuvem em camadas e armazenamento local
A nova versão do Security Center oferece aos clientes de vigilância por vídeo empresarial novas opções para facilitar sua migração para a nuvem, bem como suporte a arquiteturas de nuvem híbrida flexíveis. Dando um passo adiante em direção a Video-Surveillance-as-a-Service (VSaaS) empresarial unificado, a nova versão do Security Center Omnicast – o sistema de gerenciamento de vídeo do Security Center – permite o uso contínuo de nuvem em camadas e armazenamento local para gerenciar arquivos de vídeo de curto e longo prazo de acordo com as necessidades do cliente.
LO novo sistema oferece flexibilidade de configuração e capacidade de relatório, além de suporte a vários cenários para acesso em tempo real ou sob demanda a imagens de vídeo armazenadas na nuvem. Dependendo de sua atualidade e criticidade, o vídeo pode ser permanecer gravado em armazenamento de alto desempenho para acesso rápido ou armazenamento de longo prazo para oferecer suporte a opções de custo flexível, bem como conformidade de dados. Para garantir a segurança máxima, os blocos de vídeo ingeridos são criptografados no local e, em seguida, movidos para a nuvem usando canais de comunicação criptografados.
“No ano passado, transformação digital de organizações grandes e pequenas acelerou dentro e fora da indústria de segurança”, afirma Francis Lachance, diretor do grupo de produtos Video & Appliances da Genetec, Inc. “O Omnicast Cloud Storage não consiste apenas em terabytes na nuvem. É uma coleção completa de serviços de mídia que oferecem a flexibilidade e sofisticação de que os clientes corporativos precisam para migrar com sucesso para uma arquitetura de vigilância por vídeo em nuvem híbrida.”
O Sipelia Communications Management, o módulo do Centro de Segurança que permite comunicações baseadas em SIP entre operadoras e dispositivos de intercomunicação, também foi aprimorado para oferecer suporte para implantação baseada em nuvem.
Serviço de fusão de registros Genetec
O Security Center 5.10 apresenta uma nova solução sem código para conectar fontes de dados externas, melhorando a consciência situacional de um operador. O novo recurso Record Fusion Service oferece um caminho simples e rápido para integrar fluxos de dados de terceiros onde constam registros privados ou parceiros, como tráfego, utilitários ou meteorologia, para citar apenas alguns. Os usuários podem definir tipos de registro personalizados e consumir dados de uma variedade de fontes, incluindo documentos KML, JSON e CSV, ou configurar um ponto de escuta do aplicativo REST para o qual esses serviços externos podem enviar registros.
O serviço Genetec Record Fusion pode ser usado em toda a plataforma unificada para aumentar a percepção e a resposta, fornecer informações contextuais em mapas dinâmicos, ser visualizado em painéis operacionais, em relatórios investigativos ou na interface de monitoramento unificada. O serviço oferece suporte a uma ampla variedade de aplicativos, desde a exibição de informações definidas pelo usuário e filtradas em um mapa com elementos gráficos personalizados, até a combinação de vários registros de uma ampla variedade de fontes para criar registros agregados personalizados que são úteis para operadores ou funções específicas.
O serviço Record Fusion aumenta a agilidade, permitindo que dados altamente específicos e relevantes sejam adicionados de forma rápida e fácil à plataforma, o que torna os operadores de segurança mais eficientes no acesso a informações contextuais oportunas.
Recursos de mobilidade
O Security Center 5.10 aproveita ainda mais os dispositivos móveis para reinventar a maneira como as organizações realizam tarefas de rotina em trânsito. Genetec Mobile, um aplicativo unificado que permite aos usuários acessar câmeras, portas e unidades de reconhecimento automático de placas de veículos (ALPR) de seus smartphones, agora oferece suporte a incidentes de Controle de Missão Genetec e procedimentos operacionais padrão. Isso permite que os usuários acionem ou visualizem incidentes ativos em mapas ou em formato de lista e registrem incidentes no campo para notificar os colegas no centro de operação. Um novo portal especializado também está disponível para ajudar os clientes a gerenciar o agrupamento durante as evacuações.
O aplicativo Evacuation Assistant se conecta ao Security Center Synergis – o sistema de controle de acesso do Security Center – para que, quando uma evacuação for acionada, o sistema comece automaticamente a monitorar o status de segurança de todo o pessoal e visitantes. Quando as pessoas chegam à área de segurança ou ponto de reunião, elas podem cadastrar sua credencial em um leitor fixo ou móvel, notificar o capitão de reunião de que estão seguras ou informar que alguém pode estar em risco. Se for demonstrado que alguém não foi evacuado, o sistema acionará automaticamente uma resposta para que o pessoal de segurança possa tomar medidas imediatas.