Os cartuchos LTO fornecem uma solução econômica para longos períodos de retenção de conteúdo de vigilância por vídeo de alta resolução
A FUJIFILM Recording Media U.S.A. anunciou o lançamento de uma calculadora online projetada para ajudar os profissionais da indústria de vigilância por vídeo (VS) a avaliar o Custo Total de Propriedade (TCO) para retenção de longo prazo de conteúdo de vigilância por vídeo. As câmeras de baixo custo e alta resolução de hoje – combinadas com requisitos de retenção de longo prazo – estão elevando os custos de armazenamento de conteúdo de vídeo em toda a indústria de VS e levando muitos a dar uma nova olhada em sua estratégia de armazenamento.
Desenvolvida por especialistas em economia de armazenamento Brad Johns Consulting e patrocinada pela Fujifilm, a ferramenta de tomada de decisão permite aos usuários inserir as especificações de seu sistema – como número de câmeras, tipo de câmera, taxa de frames, resolução, requisitos de período de retenção, porcentagem de movimento e a duração do tempo para manter a filmagem no armazenamento HDD de “camada 1” ou armazenamento em fita de “camada 2”. Com essas entradas, a calculadora pesa instantaneamente as variáveis e projeta uma comparação de custo de cinco anos usando apenas HDD ou uma combinação de HDD com uma camada de tecnologia de fita LTO integrada.
“A Fujifilm está entusiasmada com esta oportunidade de ajudar os profissionais de vigilância por vídeo a calcular a economia real que podem alcançar implementando uma segunda camada de armazenamento baseada em fita com tecnologia LTO”, explica Rich Gadomski, Chefe de Evangelismo de Fita, FUJIFILM Recording Media USA, Inc. “Usando os parâmetros do mundo real de seus sistemas de vigilância, eles podem facilmente ver os resultados diretos em seus alcances financeiros.”
Estabelecendo um caso de forte economia de custos para a integração de fita de alta capacidade (cartuchos 12TB LTO Geração 8), os usuários com requisitos de retenção modestos normalmente encontrarão uma economia anual com potencial de 50% em comparação com o disco sozinho. Essa economia só aumenta com volumes de dados maiores e tempos de retenção mais longos. Mover a filmagem do disco para a camada de fita mais cedo também reduz os custos.
“Além do custo mais baixo, outros fatores de qualidade e ambientais estão levando mais profissionais da indústria de vigilância a considerar a fita de armazenamento de dados com tecnologia LTO”, acrescenta Gadomski. “A fita lidera todas as mídias de armazenamento em confiabilidade, com uma taxa de erro de bits significativamente melhor do que o disco. ** E quando comparada a HDDs girando constantemente, o baixo consumo de energia da fita não apenas reduz os custos, mas também reduz a pegada de carbono.”
A tecnologia LTO de hoje também está se tornando mais amigável ao operador. Novas soluções de software de gerenciamento de vídeo, como o askALICE de Cozaint, são projetadas para reproduzir facilmente vídeos de armazenamento em disco de camada 1 ou fita de camada 2, sem quaisquer etapas adicionais necessárias para o operador de cronograma de vigilância.