Home Tecnologia FLIR Systems anuncia família de câmeras com Aprendizagem Profunda

FLIR Systems anuncia família de câmeras com Aprendizagem Profunda

A FLIR Firefly integra a Unidade de Processamento Intel Movidius Myriad 2 Vision e pode reconhecer rostos

A FLIR Systems anunciou a família de câmeras FLIR Firefly, a primeira câmera de visão mecânica habilitada para inferência de aprendizagem profunda do setor. A FLIR Firefly, que integra a Unidade de Processamento Intel Movidius Myriad 2 Vision (VPU), foi projetada para profissionais de análise de imagem que usam aprendizado profundo para decisões mais precisas e desenvolvimento de sistema mais rápido e fácil.

O software tradicional é ideal para tarefas simples, como leitura de código de barras ou verificação de uma peça fabricada em relação às especificações. Já a FLIR Firefly combina uma plataforma com aprendizado profundo para problemas complexos e subjetivos, como reconhecer rostos ou classificar a qualidade de um painel solar.

A FLIR Firefly aproveita os recursos avançados da Intel Movidius Myriad 2 VPU em uma câmera compacta e de baixo consumo, ideal para sistemas embarcados e portáteis. Os fabricantes de máquinas podem carregar suas redes neurais treinadas diretamente no VPU integrado do Firefly. Além disso, os usuários do Intel Movidius Neural Compute Stick podem facilmente implantar suas redes existentes diretamente no Firefly. Esse design exclusivo reduz o tamanho do sistema e melhora a velocidade, confiabilidade, eficiência de energia e segurança.

“A análise automatizada de imagens capturadas por máquinas é uma parte fundamental do nosso dia-a-dia que poucos de nós pensam”, explica James Cannon, presidente e CEO da FLIR. “A qualidade, a acessibilidade e a velocidade de comercialização de itens como nossos smartphones ou a comida em nossas mesas são possíveis graças aos sistemas que usam câmeras e fazem inspeção e produção automatizada. Com a FLIR Firefly desenvolvida pela Intel Movidius Myriad 2 VPU, estamos permitindo que os projetistas desses sistemas aproveitem a aprendizagem profunda mais rapidamente e a custos mais baixos”.

“O Intel Movidius Neural Compute Stick permitiu à FLIR rapidamente prototipar, simplificando o desenvolvimento inicial do aprendizado de máquina no Firefly”, afirma Adam Burns, diretor de produtos de visão computacional da Intel. “Agora a FLIR Firefly usa o compacto e eficiente Intel Movidius Myriad 2 VPU para realizar a inferência em tempo real na câmera, sem comprometer os níveis de miniaturização que a FLIR alcançou neste dispositivo.”

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados