Os pilotos de drones profissionais da DJI agora podem solicitar o desbloqueio de áreas restritas com um tempo de resposta de 30 minutos
A DJI introduziu melhorias em seu sistema de geoperimetragem e agora os pilotos de drones profissionais autorizados a voar em locais particularmente sensíveis podem usar um procedimento de aplicação otimizado para receber seus códigos de desbloqueio em no máximo 30 minutos.
O sistema de geoperimetragem DJI usa o sinal de GPS e outros sistemas de navegação por satélite para ajudar automaticamente a evitar que os drones voem perto de locais particularmente sensíveis, como aeroportos, usinas nucleares e prisões. Essas melhorias foram cuidadosamente projetadas para trazer os benefícios do uso de drones para áreas especialmente sensíveis que antes eram restritas pelo sistema de geoperimetragem da DJI. Embora essas áreas continuem sendo fechadas para pilotos de drones amadores, a companhia aprimorou sua equipe global de autorização com pessoal ativo em todos os momentos para processar solicitações e atribuir códigos de desbloqueio rapidamente o tempo todo.
Os pilotos profissionais de drone agora podem solicitar o desbloqueio de áreas restritas em www.dji.com/flysafe/custom-unlock. Este portal permite que os pilotos insiram facilmente os dados de suas aeronaves e controlador, além dos documentos de autorização fornecidos pelas autoridades de controle das áreas onde desejam voar. As empresas usuárias podem, pela primeira vez, incluir várias aeronaves na mesma solicitação de desbloqueio.
“A DJI começou a usar a geoperimetragem em 2013 e, hoje em dia, essa técnica se tornou uma ferramenta importante para que nossos clientes possam tomar decisões conscientes sobre seus voos ao mesmo tempo em que fornece uma solução para problemas de segurança, ajudando a identificar voos não autorizados nos locais mais sensíveis. Essas melhorias mostram o compromisso da DJI com a melhoria contínua das medidas de segurança que foram implementadas anos atrás, permitindo que nossa tecnologia seja usada de forma benéfica para a sociedade”, destaca Brendan Schulman, vice-presidente de Política e Assuntos Jurídicos da DJI.