O encontro mostrou aos integradores e engenheiros os destaques nos segmento de Redes, Telecom, Incêndio, Controle de Acesso e CFTV IP
A distribuidora Speed Door realizou, no final de outubro, no hotel Travel In, em São Paulo, um evento para integradores e engenheiros da UBIC (União Brasileira dos Integradores de Soluções de Engenharia). O encontro serviu para mostrar aos participantes as principais novidades da Intelbras, parceira comercial da distribuidora, nos segmento de Redes, Telecom, Incêndio, Controle de Acesso e CFTV IP.
Durante sua apresentação o especialista em redes da Intelbras destacou linhas GPON e EPON, com os modelos OLT 8820G, OLT 4840E e ONU 110 e o OLT Nacional, que vem com software gratuito para a operação.
Na linha de access points os destaques foram os modelos AP 310 e AP 360, que tem como diferenciais a potência. Ele também apresentou o Hot Spot 300, que vem sendo bastante utilizado como ferramenta de marketing pelas empresas.
“É uma maneira de o estabelecimento promover a sua marca, já que o usuário tem de fazer check-in diretamente na página do estabelecimento, informando que está ali”, explicou.
Na sequência foram apresentados os produtos da linha telecom, dentro da qual estão produtos de homeoffice com fio e sem fio, conversores digitais de antenas, além centrais telefônicas corporativas.
O destaque foi a linha de gateways da Intelbras, equipamentos que servem como conectores de tecnologia para plataformas de PABX virtual, aproveitando uma infraestrutura analógica para convertê-la para IP.
Dentro desse segmento foram destacados os produtos GW201E, GW 204E, GW 208S. GW 216S e GW 232S, de 8 a 32 portas, para maior capacidade de canais. Outros produtos foram os gateways GW 180 e GW 280, que fazem conversão GSM/FXO e GSM/IP, respectivamente, ambas com modelos para quatro e oito canais. Além deles, também foi mostrado o gateway CIP 850, que permite mesclar FXS e FXO, além de funcionar como uma central telefônica IP de até 50 autenticações, e sistemas de telefonia, com versões padrão e com suporte PoE.
O destaque da apresentação foi a plataforma UnniTI, que traz novas características e evoluções de acordo com as necessidades do mercado. Foram apresentados os modelos UnniTI 2000 e UnniTI 3000, cujos diferenciais são o a quantidade de ramais e o número de slots. Além disso, trata-se de um equipamento híbrido q que pode ser embarcado com tecnologias analógica, digital, GSM e IP e permite vários tipos de configurações.
Linha de segurança ganha reforços
Na linha voltada para segurança, o evento destacou produtos para combate a incêndio, controle de acesso e CFTV IP.
Na apresentação sobre sistemas de alarme de incêndio os produtos destacados foram a CIP, uma central de incêndio convencional de 24 laços, com sensores de temperatura e de fumaça, acionadores manuais de quebra vidro e a sirene.
De acordo com o especialista, os produtos da linha convencional são indicados para projetos em que a necessidade é identificar onde ocorreu o princípio de incêndio. Com ela é possível identificar a zona de início, porém sem identificar o que ocasionou o alarme.
“Essa central opera em 24 volts, conforme estabelecido pela Norma 17240. Nesse equipamento, o monitoramento dos laços de entrada e na saída de sirene, ou seja, se acontecer o rompimento de um laço a falha será indicada pela central. Também é possível programar o alarme e conta com uma chave de bloqueio para evitar que pessoa não autorizada entre no sistema de programação”, explicou.
A linha de sistemas endereçáveis é indicada para momentos críticos, onde há necessidade primordial em saber com precisão onde foi o princípio de incêndio. Nesse sistema foram mostrados produtos para 125 pontos, 250 pontos e 500 pontos. Nessa linha também temos sensores de fumaça, sensores de temperatura, acionadores, sirenes, isoladores e módulos de entrada e saída para automação.
“O sistema endereçável fornece todas as informações necessárias para o combate ao fogo de forma eficiente, com localização e o tipo de dispositivo que acionou o alarme. Além disso, é possível usar um software gratuito para programar online e off-line para criar regras e configurar a central”. Também foram apresentados sistemas de iluminação da emergência, como a linha autônoma, que auxilia em casos de incêndio ou queda de energia, além de funcionar de forma eficiente para guiar pessoas no caso de evacuação de áreas de risco. Esses sistemas funcionam de forma independente, sem a necessidade de estarem interligados a uma central de iluminação e possuem tecnologia plug and play para facilitar a instalação.
O evento foi finalizado com apresentações nos segmentos de CFTV IP e controle de acesso. No primeiro, o destaque foi a linha 7000 da Intelbras, formada por oito modelos de câmeras IP, com funções das mais diversas como 4K, LPR, panorâmicas, 3D, fisheye, ambientes de baixa luminosidade, contagem de pessoas entre outras.
“Em comum todas elas têm a altíssima resolução de imagens que permite a captação de detalhes impressionantes e alto poder de zoom óptico sem distorção de imagem. Além das câmeras, a Intelbras dispõe de um gravador com 128 canais e analíticos de vídeos embarcados, para sistemas que trabalham 24/7”, destacou.
No segmento de controle de acesso o destaque foi o sistema condominial SCA 1000, uma plataforma capaz de controla tudo o que acontece no condomínio, desde a movimentação de pedestres e veículos.
“O sistema condominial SCA 1000 foi atualizado para se encaixar com perfeição nos seus projetos. Agora, ele é um sistema ainda mais inteligente e seguro, desenvolvido de acordo com as necessidades do mercado e para todos os tipos de projetos dos clientes”.