Home Reportagem VIVOTEK estabelece solução de vigilância para instalação de cultivo de cannabis em Michigan

VIVOTEK estabelece solução de vigilância para instalação de cultivo de cannabis em Michigan

Como o estado de Michigan impôs demandas rígidas sobre cobertura de câmeras e qualidade de gravação para este setor, um sistema de câmeras se tornou essencial para o licenciamento do negócio

Na indústria legalizada de cannabis, medidas de segurança extensivas são uma necessidade. Para atender esta demanda, a VIVOTEK, o provedor de vigilância IP global, colaborou com o Existo, um coletivo de profissionais da indústria da cannabis, para estabelecer uma solução de vigilância IP para uma instalação de cultivo de cannabis no norte de Michigan, Estados Unidos. Os resultados não apenas excederam as expectativas do estado de Michigan para permitir o licenciamento em nível estadual, mas também são fáceis de usar e adicionam um nível de conforto aos proprietários em relação à segurança do edifício.

O estado de Michigan impôs demandas rígidas sobre cobertura de câmeras e qualidade de gravação para este setor, portanto, um sistema de câmeras é essencial para o licenciamento deste negócio. Os desafios do projeto estavam relacionados às distâncias dentro do edifício, cobertura em espaços únicos, climas variados e exposição à luz em salas de cultivo internas. A Existo escolheu a VIVOTEK e um total de 70 de suas soluções de segurança interna e externa, gravadores de vídeo em rede (NVR) e software de gerenciamento de vídeo (VMS) para monitorar as instalações de cultivo de cannabis.

Na sala de cultivo, que inclui um longo corredor com espaços apertados e preocupações com o clima, 7 câmeras de rede panorâmicas de 180 graus VIVOTEK, as CC9381-HV foram instaladas para combater ambientes de iluminação de alto contraste, com a função WDR Pro para garantir vigilância 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para cantos externos, foram utilizadas 4 câmeras speed dome VIVOTEK SD9364-EHL. A câmera conta com a tecnologia Smart IR II da VIVOTEK, que é especificamente projetada para fornecer uma excelente imagem com pouca luz nas situações mais desafiadoras.

Devido às suas imagens de alta qualidade em uma perspectiva econômica, 14 câmeras fisheye FE9181-H e 40 câmeras FD9380-H foram instaladas em todo o restante das instalações internas e externas. A instalação também está utilizando o NVR independente integrado baseado em Linux 16-CH ND9541 da VIVOTEK para configurar e gerenciar sistemas avançados de vigilância IP com facilidade. Ele também suporta acesso remoto e móvel, via VIVOCloud e aplicativo iViewer, para dispositivos portáteis iOS e Android, fornecendo aos usuários um NVR aberto, flexível e inteligente para uso contínuo em aplicativos de vigilância por vídeo de pequeno e médio porte.

No final, o resultado não apenas atendeu, mas superou todas as expectativas e metas. O sistema foi elogiado como a mais alta qualidade em termos de cobertura e qualidade de câmera pelo agente de fiscalização da Marijuana Regulatory Agency (MRA) durante o processo de licenciamento estadual. Os proprietários podem ter certeza de que seu negócio está seguro e protegido.

“A flexibilidade que ganhamos com a qualidade e variedade que a VIVOTEK oferece compensa dez vezes em nosso negócio porque não existe um projeto de construção padrão para negócios de cannabis”, explica Chris Hernandez, diretor de operações da Existo. “Edifícios exclusivos com layouts exclusivos, mas com expectativas altamente padronizadas apresentadas pelas expectativas de licenciamento estadual, podem ser um obstáculo para muitos negócios de cannabis. Nossa capacidade de utilizar as soluções da VIVOTEK nos permite criar sistemas que excedem as expectativas do estado, embora ainda sejam usados para atingir metas de segurança definidas internamente por nossos clientes.”

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados