Em função do COVID-19, equipamentos de proteção de energia passaram a ter papel fundamental na manutenção de atividades críticas da área hospitalar
A TS Shara, fabricante nacional de nobreaks e estabilizadores de tensão, registra o aumento de 20%, no período entre janeiro e abril, no volume de vendas de equipamentos de proteção de energia destinados à área de Saúde.
Para Pedro Al Shara, CEO da companhia, o aquecimento do mercado já vinha ocorrendo desde o início do ano, mas com o avanço da pandemia do Covid-19 no país, houve um aumento dos pedidos por parte das instituições de saúde que passaram a reforçar sua infraestrutura visando garantir a operação ininterrupta de seus procedimentos e equipamentos. “A verdade é que, quando falamos sobre o mercado de Saúde, os nobreaks e outros dispositivos de proteção de energia sempre tiveram papel fundamental para a continuidade das atividades nesses ambientes de missão crítica. Se compararmos os resultados do primeiro trimestre de 2020 com o mesmo período do ano passado, os resultados do volume de vendas são ainda superiores, cerca de 50%”, destaca.
Pedro Al Shara explica que entre os equipamentos mais requisitados pelo segmento de Saúde, que incluem hospitais, clínicas e laboratórios, estão os modelos que apresentam maior autonomia e potências que variam entre 1kVA e 20kVA. “As aplicações desses dispositivos vão desde proteção de estações de enfermagem ou PCs nos escritórios de recepção, até soluções que ofereçam energia de reserva aos servidores e aparelhos de imagem, respiradores, refrigeradores e outros equipamentos que não podem ter sua operação interrompida, seja por distúrbios na rede elétrica ou qualquer outro problema, porque são vidas que estão em jogo”, alerta.
Para atender o aumento da demanda nesse período de isolamento social, a TS Shara tomou todas as medidas de prevenção determinadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para o controle da disseminação da pandemia, estabelecendo rodízios em sua equipe de chão de fábrica e adotou a prática de home office para departamentos que podem executar suas tarefas remotamente, como as áreas administrativa, financeira, comercial, jurídica, capacitação e treinamento etc. e montou uma equipe especializada para orientar e implantar os produtos ideais em cada projeto solicitado.
“É uma situação delicada, onde as instituições da área hospitalar não podem deixar de ter a tecnologia como aliada para enfrentar esse momento. Estamos somando todos os esforços para continuar produzindo dentro dos padrões de qualidade, como sempre a TS Shara fez ao longo dos seus 30 anos de atuação no mercado, além de atender as necessidades de todos os nossos clientes dentro dos prazos estabelecidos”, conclui Al Shara.