O Ranking 100 Open Startups 2018, avaliação anual das startups mais atraentes de acordo com o mercado corporativo brasileiro, elegeu a SVA Tech uma das 3 melhores startups na categoria computer vision
Foi anunciado nesta quarta-feira (04) o Ranking 100 Open Startups 2018, avaliação anual das startups mais atraentes de acordo com o mercado corporativo brasileiro. A empresa SVA Tech, que desenvolve tecnologia de vídeo analítico para segurança e operações, foi eleita uma das 3 melhores startups na categoria computer vision.
As soluções tecnológicas oferecidas pela empresa se baseiam em inteligência artificial e deep learning para monitoramento inteligente de segurança e controle de acesso veicular. Na prática, os sistemas oferecidos são capazes de detectar pessoas e/ou automóveis em locais restritos e fazer a leitura de placas veiculares. Tudo de forma automática e autônoma.
“Apesar da grande expansão da tecnologia de vídeo analítico em todo o mundo, a grande maioria das soluções encontradas no Brasil são importadas de outros países”, comentou Rafael Mesquita, sócio da SVA Tech. “Desenvolver soluções nacionais de vídeo analítico e visão computacional traz grandes benefícios para as empresas brasileiras. Em termos financeiros, o custo de aquisição da solução fica bem mais atraente que as opções importadas. Dessa forma, conseguimos democratizar o uso de uma tecnologia que ainda não entrava no orçamento da maioria das empresas, promovendo uma segurança mais inteligente em nosso país”, acrescentou.
A empresa desenvolve hardware próprio com software embarcado que se adapta ao sistema CFTV já existente, analógico ou IP. A versatilidade do produto minimiza ainda mais os custos uma vez que funciona com câmeras de baixo custo ou com as o cliente já tem instaladas.
Solução de vídeo analítico da SVA Tech acompanha hardware com vídeo analítico embarcado ou servidor, VMS gerenciador de imagens e aplicativo mobile para acompanhar as ocorrências ao vivo. Fonte: SVA Tech
O Ranking
A 100 Open Startups é uma plataforma de engajamento entre grandes empresas e startups que tem o objetivo de criar conexões e fomentar a inovação. Anualmente, a plataforma organiza o Ranking 100 Open Startups, uma publicação oficial das 100 startups mais atraentes de acordo com o mercado corporativo.
O ranking, que também elege as melhores empresas por categorias, já é utilizado como referência por grandes organizações e investidores para acompanhar as empresas de base tecnológica e suas soluções.
A atratividade das startups é medida através de critérios objetivos baseados nas relações comerciais das startups com grandes empresas.
“Esse tipo de reconhecimento mostra como a tecnologia desenvolvida no Brasil é de grande qualidade e que o mercado brasileiro está cada vez mais aberto para a inovação”, concluiu Rafael.