Solução STAFF CR05 conecta setor privado ao setor público para acelerar o tempo de resposta a qualquer roubo de veículo
A Staff Security acaba de anunciar o lançamento de um novo serviço de rastreamento, o STAFF CR05. Conhecida por seu sistema de segurança colaborativa baseada em reconhecimento facial, o Facewatch, a Staff traz uma abordagem semelhante para superar o desafio da recuperação de veículos roubados no país.
Segundo dados da Polícia, em caso de roubo de veículos, quando não há nenhum tipo de informação em até 2 horas após o sinistro, as chances de recuperação do carro reduzem em cerca de 90%. Para contornar esse potencial problema, a Staff procurou criar uma solução inteligente que otimizasse esse tempo de reação ao integrar os serviços e tecnologias de rastreamento aos órgãos de segurança pública.
Na prática, com o STAFF CR05, quando o cliente relata o sinistro para a operadora de seguros, o batalhão de polícia mais próximo recebe a notificação simultaneamente. Através da geolocalização, os mapas das operadoras são integrados e a polícia tem a indicação de onde está o veículo roubado, relaciona todas as viaturas dentro de um raio de ação e dispara uma ocorrência em tempo real do sinistro, indicando a localização dos suspeitos.
O serviço está disponível para clientes públicos e privados, como empresas de rastreamento, proprietários individuais de veículos, empresas de transporte de valores e de cargas. Para o cliente privado, existe uma taxa de adesão cobrada por veículo leve, pesado ou carga, que varia entre 3 a 7 reais, permitindo que empresas de rastreamento agreguem a tecnologia ao seu serviço para o cliente-final, por exemplo. Para o ente público, a plataforma é cedida sem custo, como convênio. Com esse tipo de ação, a possibilidade de recuperação do veículo aumenta consideravelmente.
“O sistema foi criado para dar agilidade na captura de veículos roubados, modernizando e inovando o setor de rastreamento ao mesmo tempo em que trazemos mais eficiência para os setores público e privado”, ressaltou Humberto Bambirra, CEO da Staff. “Com um valor de integração extremamente baixo, acreditamos que oferecemos uma tecnologia democrática e acessível a todos os bolsos. Além disso, o sistema pode ser integrado a qualquer plataforma ou equipamento já existente, sem exigir que o distribuidor, integrador ou prestador de serviço de rastreamento compre e troque qualquer tipo de hardware ou software em sua infraestrutura”.
De acordo com o executivo, o sistema está em avaliação em mais de 8 estados e secretarias de segurança, no sul, sudeste, norte e nordeste do país. “Todos estão realizando testes e avaliações e, até o momento, estão totalmente satisfeitos com os resultados, mas ainda aguardam a finalização do período de testes para anunciar oficialmente as parcerias”, pontua.