Serviços do “Spia” incluem monitoramento pró ativo, efeito dissuasivo, avisos sonoros e até dispenser de cartões de acesso, gerando até 80% de economia nos custos
A SegurPro lança uma nova solução para segurança no Brasil, o SPIA. Visando a proteção vinculada a tecnologia avançada, o SPIA oferece serviços de portaria, vigilância e controle de acesso de forma mais ágil. O objetivo é trazer um complemento para segurança ou portaria tradicionais unindo a expertise de profissionais com a utilização de recursos de última geração.
Com 1,80 metros de altura, o SPIA possibilita a visão e interação em tempo real com um operador situado no Centro de Controle da SegurPro, em São Paulo. Remotamente, o operador pode atuar com atendimento personalizado na liberação da entrada de um visitante, detectar algum tipo de anormalidade no local, ser responsável pela vigilância, e controle de acesso tanto de pessoas quanto veículos. Entre os benefícios da solução está seu poder de dissuasão, o monitoramento do perímetro em período integral e ações de prevenção e até atuação imediata a uma ocorrência. A economia com o novo produto pode variar entre 30% a 80% dos custos originais com segurança, além de eliminar o absenteísmo.
A solução, inédita no mercado, está destinada, inicialmente, a condomínios – comerciais e resindeciais – indústrias, varejo e a área de saúde de todo o Brasil. A solução é totalmente customizada de acordo com a necessidade de cada cliente. Entre as tecnologias que podem ser aportadas estão: câmeras analíticas, reconhecimento facial, alarmes, luzes de emergência, impressoras térmicas, dispensadoras de cartões, realidade aumentada, entre outras.
“Apostamos em novas tecnologias que quebram paradigmas e possam realmente trazer uma mudança no dia a dia do usuário. O SPIA é uma dessas grandes inovações e para seu o lançamento estamos investindo cerca de R$ 3 milhões no produto. Além da redução de custos aporta-se maior agilidade e praticidade com o novo sistema”, diz Solange Simões, diretora de Produtos da SegurPro.
Para viabilizar a operação da nova solução, a empresa conta com distintas equipes estruturadas para apoiar o cliente em todo o momento. Antes da instalação, o ambiente é vistoriado e o time de consultoria recomenda quais funcionalidades são as mais adequadas para a situação. Após a instalação, o cliente conta ainda com a manutenção preventiva do equipamento e apoio corretivo em qualquer ocorrência 24 horas por dia nos 7 dias por semana.
O SPIA também é protegido para evitar violações ou sabotagens, na medida que conta com câmeras de vigilância monitorando o próprio totem e firewall robusto e aderente aos protocolos de ciber segurança, mitigando assim ataques físicos ou virtuais. Sua instalação é simples e fácil, sendo necessário apenas ponto de energia e de comunicação de dados disponível no local.