Equipada com alta tecnologia, unidade oferece mais agilidade para os clientes com ferramentas de monitoramento e controle em tempo real
A SegurPro, empresa de segurança patrimonial do Grupo Prosegur, inaugura seu Centro de Gestão Operacional em São Paulo. Maior do setor de segurança na América Latina, o CGO traz mais proximidade com os clientes por meio de ferramentas de monitoramento e controle das operações em tempo real. A nova estrutura está alinhada à estratégia da companhia em ter em um único local a visão, controle e suporte de toda a sua operação no país, tanto física como tecnológica. Os times estão estrategicamente divididos e distribuídos para a melhor integração e performance de suas atividades.
O novo CGO conta com mais de 150 profissionais em 1.250 metros quadrados, onde foram investidos mais de R$ 5 milhões em estrutura e alta tecnologia. No novo edifício encontramos também um espaço totalmente dedicado aos clientes que desejarem conhecer as novas tecnologias aplicadas em segurança em um exclusivo showroom.
Entre os benefícios desse novo negócio é possível realizar, por exemplo, uma gestão mais ágil e centrada além de uma solução integrada de segurança, tanto técnica como humana. Entre os serviços oferecidos estão: controle de acesso, monitoramento de câmeras e alarmes, controle de acessos, acompanhamento de escoltas, inspeção remota dos mais de 26 mil vigilantes, risk advisory, entre outros.
O atendimento das equipes do CGO é personalizado para cada cliente dependendo da sua necessidade e área de atuação. A unidade centraliza, gerencia e monitora os serviços de security e safety, as atividades próprias do negócio do cliente e suas instalações.
Controle de Mão de Obra
A partir do novo CGO, a SegurPro controla a presença e atuação dos 26 mil vigilantes alocados nos quase 4.000 locais de prestação de serviço de 850 clientes em todo o país. De forma centralizada e unificada, as atividades dos colaboradores são programadas, controladas e orientadas.
Controle da Operação
Atualmente o CGO rastreia mais de 200 veículos da frota da companhia garantindo assim que os recursos estejam em seus devidos locais, prontos para atender as necessidades dos clientes. Através de uma plataforma operativa voltada a field service, POPS (Plataforma Operativa SegurPro), é possível gerenciar todas as atividades operacionais dentro de cada cliente. Com a plataforma também são realizadas periodicamente inspeções remotas aos postos de trabalho, tudo através de um aplicativo instalado em 4.500 celulares das equipes. Do CGO controlam-se também as operações de vigilância móvel, escoltas, segurança pessoal privada e risk advisory. Através de muita tecnologia e a aplicação dos melhores processos e ferramentas de gestão, a empresa monitora toda a sua equipe de forma centralizada, de um único local.
Centro de Controle SegurPro
A SegurPro, apostando na crescente utilização da tecnologia para prover a melhor segurança a seus clientes, instalou seu Centro de Controle no novo CGO. A companhia investiu em tecnologia e estrutura, como geradores de energia, no-breaks, servidores e links de dados para garantir a continuidade ininterrupta de sua operação. Vale lembrar que tudo isso conta ainda com contingência física em outro edifício onde está instalado um backup desta operação, que possui todos os equipamentos prontos para serem operados. Como toda a operação do Centro de Controle é replicada em nuvem de forma bastante segura, a SegurPro tem ainda a possibilidade de operar de qualquer um de seus edifícios, dentro ou fora do Brasil, garantindo desta forma a continuidade dos serviços mediante qualquer situação imprevista.
O novo Centro de Controle conta com 31 postos monitorando 24hs os sistemas de aproximadamente 350 clientes, tudo num ambiente com o acesso restrito e controlado com funcionamento 24×7. O CGO também permite ao cliente ter a opção de dispor de um espaço exclusivo para o monitoramento de sua operação.
Inovação e Tecnologia
“A SegurPro vem investindo muito em inovação e alta tecnologia nos últimos anos. Entendemos que o mercado vem se transformando e estamos atentos a estas mudanças. Só no último ano investimentos mais de 50 milhões de reais em soluções nos nossos clientes, e este ano já acumulamos 15 milhões de reais só no primeiro trimestre. Isso nos permite conquistar cada vez mais a confiança e credibilidade do mercado por oferecermos sempre o que há de melhor e mais inovador”, diz Heitor Salvador, CEO da SegurPro.
Investimento em inovação faz parte da cultura e rotina do Grupo Prosegur. Só em 2019, o Grupo investiu exclusivamente para seu negócio de Security, 3 milhões de euros em novos sistemas internos que levaram mais assertividade e segurança para suas operações no mundo.
Tecnologia X Recursos Humanos
“Acreditamos que investindo em tecnologia e inovação perpetuaremos nosso negócio. E na contramão de que muitos acreditam, a tecnologia não tira o emprego de ninguém. No CGO realocamos cerca de 30 profissionais oriundos de outras áreas, sendo que 13 deles trouxemos à São Paulo de outros estados. A tecnologia gera oportunidade de crescimento profissional também. Como exemplo desta qualificação profissional posso citar o caso de um de nossos vigilantes que foi treinado e promovido, e hoje atua como analista de escoltas dentro do novo CGO. É uma satisfação imensa poder acompanhar a evolução do mercado e gerar oportunidades para todo o meu time!”, complementa Heitor.
O CGO conta ainda com programas de contratação promovidos pelo time de Recursos Humanos que fazem a diferença para muitas famílias. Os programas foram implementados a pouco tempo e já contabilizam suas conquistas, como a contratação de refugiados, profissionais de terceira idade e pessoas com deficiência.