Incorporação de sistemas de controle de acesso que, com base no reconhecimento facial, permite e/ou impede o acesso controlado a qualquer instalação de forma rápida e fácil, mesmo em ambientes não colaborativos
A SCATI, fabricante de soluções inteligentes de vídeo IP, completa seu catálogo com a incorporação de sistemas de controle de acesso que, com base no reconhecimento facial, permitem e / ou impedem o acesso controlado a qualquer instalação de forma rápida e fácil, mesmo em ambientes não colaborativos.
A tecnologia de reconhecimento facial é uma das análises mais exigidas e com mais aplicações em ambientes de vigilância por vídeo e controle de acesso.
A SCATI incorpora essa tecnologia em dispositivos voltados para aplicativos de controle de acesso, que podem ser gerenciados de forma transparente a partir das ferramentas de gerenciamento de vídeo SCATI.
Esse sistema inteligente de controle de acesso é capaz de armazenar autonomamente os dados de pessoas autorizadas e o intervalo de tempo em que eles têm acesso permitido. Novos usuários podem ser adicionados usando arquivos de fotos, webcam ou de uma câmera existente do sistema de CFTV e importar e exportar imagens de pessoas em massa, gerando um banco de dados centralizado de usuários e listas.
Cada dispositivo é capaz de gerenciar até 50 mil imagens de usuário e mais de 100 mil eventos (dependendo do modelo). As ferramentas de vídeo da SCATI gerenciam de forma centralizada essas imagens, eventos e listas de usuários.
Quando uma pessoa não autorizada deseja acessar a instalação, o sistema a reconhece, envia um alarme em tempo real ao centro de controle automaticamente e ativa o protocolo de ação correspondente. Também permite pesquisa forense em vídeo gravado.
Os dispositivos podem ser adaptados a matros e paredes de maneira rápida e fácil. Eles possuem um módulo de expansão que permite adicionar controle de acesso por impressão digital, cartão de proximidade, etc. Como opção ao acesso por reconhecimento facial. Além disso, permite a integração desses dispositivos de reconhecimento em sistemas de controle de acesso de outros fabricantes.