Coronel Márcio Cabral é o consultor de segurança do projeto no Santa Vita Saúde Center, em Criciúma (SC)
De acordo com reportagem publicada pela Engeplus, o Santa Vita Saúde Center, localizado em Criciúma (SC), será o pioneiro na região com uma estrutura idealizada com um plano diretor de segurança patrimonial.
“A partir do momento em que demonstramos para os empreendedores do Santa Vita Saúde Center a importância do projeto já nascer com um conceito próprio de segurança, o empreendimento passou a incorporar, aos projetos existentes, o Plano Diretor de Segurança Patrimonial – PDSP. Demonstramos como toda a ideia irá funcionar, auxiliando de forma ideal na construção do modelo de segurança do Santa Vita”, descreve o Coronel Márcio Cabral, consultor de segurança do projeto.
Segundo Cabral, não existe nenhum empreendimento semelhante ao Santa Vita entre Florianópolis a Porto Alegre, com tamanha projeção, que já nasça com um projeto de Segurança Patrimonial exclusivo. A equipe responsável pelo projeto pesquisou também, algumas situações pontuais em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.
“Verificamos a forma como estruturavam a segurança. Percebemos que alguns lugares tinham um bom controle de acesso, mas não tinham um bom sistema de vídeo monitoramento. Alguns têm este sistema de vídeo adequado, porém não possuem um sistema de alarme eficaz ou câmera com captação facial ou veicular. Todas as tecnologias diferenciadas colocamos no projeto do Santa Vita. Como esta obra será para cinco anos, iremos verificar os diferenciais que estas tecnologias irão apresentar no decorrer dos anos”, aponta Cabral.
Segundo Cabral, o Santa Vita será um projeto de referência com diferenciais importantes, pois esta obra será significativa para a região. “Teremos, por exemplo, a implantação de uma central de convergência de mídia, controle de acesso em estacionamento com banco de dados e leitura de placas, que irão gerar dados e informações, além de inúmeros outros quesitos importantes para mantermos um controle de segurança eficaz, com todas as normas de segurança patrimoniais necessárias e importantes para um empreendimento desta envergadura”, declara.
Fonte: Engeplus