Home Reportagem QNAP lança o gateway de nuvem baseado em arquivos HybridMount para criar ambientes de nuvem híbrida flexíveis

QNAP lança o gateway de nuvem baseado em arquivos HybridMount para criar ambientes de nuvem híbrida flexíveis

Por Ricardo Batalha

Com o gateway de nuvem baseado em arquivos HybridMount, os usuários do QNAP NAS podem acessar o armazenamento em nuvem com protocolos padrão (incluindo SMB, FTP, AFP, NFS e WebDAV)

A QNAP lançou oficialmente o aplicativo de gateway de nuvem baseado em arquivos HybridMount que integra vários serviços de nuvem pública, ajudando as empresas a implantar com facilidade um ambiente de armazenamento em nuvem híbrida altamente econômico, flexível e seguro. A versão oficial lançada do HybridMount adicionou a função Transferir recursos, que aumenta significativamente a eficiência do acesso à nuvem, permitindo aos usuários alocar de forma flexível recursos de processador e largura de banda de transferência de dados do NAS. Os usuários do QNAP NAS receberão a atualização da versão oficial do HybridMount.

Com o gateway de nuvem baseado em arquivos HybridMount, os usuários do QNAP NAS podem acessar o armazenamento em nuvem com protocolos padrão (incluindo SMB, FTP, AFP, NFS e WebDAV). Com o cache local habilitado no NAS, os usuários podem acessar o armazenamento em nuvem com velocidades parecidas à de uma LAN. Os usuários também podem aproveitar recursos versáteis do QTS, como gerenciamento de arquivos, edição e aplicativos multimídia, com o armazenamento em nuvem conectado ao NAS. Como alternativa, os usuários podem simplesmente usar o serviço de montagem remota para montar armazenamento remoto ou espaço em nuvem com o HybridMount e acessar dados centralmente através do File Station. O HybridMount é compatível com 22 dos principais armazenamentos de arquivos e objetos. Após o lançamento da versão beta do HybridMount, houve mais de 100.000 downloads.

As empresas e organizações podem usar o HybridMount no NAS em várias filiais e mapear esses NAS ao mesmo armazenamento em nuvem para sincronização de arquivos. Assim, elas podem garantir que sempre tenham acesso às versões mais recentes dos arquivos. Ao habilitar o cache local, o HybridMount armazena em cache no NAS os dados em nuvem acessados recentemente. Isso reduz consideravelmente os custos de uso de rede, eliminando a necessidade de que cada usuário baixem uma cópia de um arquivo compartilhado, além de simplificar o acesso aos dados para elevar a produtividade.

A QNAP oferece duas licenças perpétuas gratuitas do HybridMount para os usuários criarem seu ambiente de nuvem híbrida. As empresas podem comprar licenças na QNAP Software Store para adicionar conexões de nuvem e escalabilidade facilitada para atender às suas necessidades de crescimento.

Mais informações em www.qnap.com/pt-pt/

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados