Home Reportagem Para Milestone Systems, “o vídeo é o novo próximo século 21”

Para Milestone Systems, “o vídeo é o novo próximo século 21”

A empresa destacou que “o vídeo é o novo próximo” em seu recém-concluído MIPS 2021, um simpósio que reúne seus parceiros para discutir os últimos desenvolvimentos e tendências em tecnologia de gerenciamento de vídeo

Assim como a invenção da eletricidade mudou o mundo no século 20, o vídeo está pronto para se tornar uma parte integrante da vida humana agora. O vídeo é o “novo próximo”. Esta foi uma das mensagens principais que a Milestone Systems destacou em seu recém-concluído MIPS 2021, um simpósio que reúne seus parceiros para discutir os últimos desenvolvimentos e tendências em tecnologia de gerenciamento de vídeo.

“No início do século 20, a eletricidade era a próxima novidade”, disse Kenneth Hune Peterson, Diretor de Vendas e Marketing da Milestone Systems, em seu discurso introdutório ao tema central do simpósio. “[Mas ao contrário da maioria das pessoas na época, possivelmente sentiram] os primeiros pioneiros não viam velas elétricas, eles viam possibilidades. Eles puderam ver como a eletricidade mudaria a maneira como vivemos e trabalhamos. ”

Peterson acrescentou que o futuro da Milestone e de seus parceiros é igual ao da eletricidade. Acabamos de começar a usar o vídeo, e a forma como o vemos hoje é como a eletricidade era vista no início do século XX. Suas possibilidades terão um impacto enorme nas gerações futuras, mudando a forma como vivemos e trabalhamos.

As empresas do futuro devem aproveitar o poder dos dados capturados não apenas de câmeras de vigilância por vídeo, mas de vários outros dispositivos conectados. Para a Milestone, isso significa trabalhar com parceiros para ajudar os usuários finais a compreender o enorme potencial da tecnologia de vídeo.

Quatro Megatendências
O vídeo e os dados agregados a partir dele podem ser um fator decisivo nos negócios de amanhã. Mas como a tecnologia de vídeo evolui para criar mais oportunidades de negócios e mercados? Bjorn Skou Eilertsen, diretor de tecnologia da Milestone, listou quatro megatendências para explicar isso.

IA formativa: A primeira megatendência é IA formativa, que se refere ao conjunto de tecnologias de IA emergentes que podem mudar dinamicamente para variações situacionais.

Nuvem distribuída: onde os serviços em nuvem são distribuídos para diferentes locais físicos. É a próxima geração de computação em nuvem, com base nos pontos fortes existentes da tecnologia para estender seu alcance e casos de uso.

Arquitetura composta: a agilidade organizacional é inevitável para a sustentação dos negócios hoje. Uma empresa composta impulsionada pela colaboração de diferentes soluções e APIs é a resposta para isso. A arquitetura composta permite uma empresa composta em que as integrações mudam rapidamente conforme os requisitos mudam, sem a necessidade de reinstalar nada.

Ética digital: O uso ético da tecnologia tem recebido muita atenção ultimamente e deve se tornar um fator ainda mais importante quando as soluções baseadas em IA se tornarem mais poderosas. Por exemplo, estudos recentes de Deep Fakes mostraram como uma pessoa média pode não ser mais capaz de distinguir entre o que é real e o que não é. Eilertsen destacou que a maior parte das conversas em torno da Ética tem sido sobre conformidades e riscos até agora. Mas nos próximos anos, a governança da inovação digital será acelerada para se tornar uma licença para operar.

Da venda de produtos a soluções e resultados de negócios
Com a chegada da análise de vídeo, muitas empresas de segurança foram além de seu objetivo principal de proteger os ativos em um site. Embora os clientes finais ainda demorem a adotar a parte de inteligência de negócios das câmeras de segurança, a tecnologia está muito pronta e continua a evoluir em um ritmo rápido.

Talvez essa relutância se deva ao fato de as empresas estarem tentando vender soluções (antes eram produtos) aos clientes. Thomas Jensen, CEO da Milestone, disse durante sua interação no MIPS 2021 que as empresas devem vender resultados de negócios a seus clientes, e é isso que a Milestone pretende fazer com seus parceiros.

Em sua essência, o termo “resultado comercial” refere-se à criação de valor para os clientes. Por exemplo, o gerenciamento de tráfego usando tecnologia de vídeo tratava de monitorar a velocidade e a emissão de multas, monitorar violações de sinal vermelho, etc., no passado. Mas a tecnologia de vídeo do futuro ajudará até mesmo a fatores como redução da poluição, redução do congestionamento redirecionando o tráfego, prevendo padrões de tráfego que ajudarão os veículos de resposta a emergências a saber onde um acidente pode ocorrer e assim por diante.

O cliente não sabe o que não sabe
Se tudo isso parece muito futurístico para você, é porque é. A Milestone sabe claramente que os clientes finais não compreenderão o potencial do vídeo para agregar valor às suas empresas até que o experimentem. E isso não é nada novo para a inovação. Diz-se que Henry Ford, o pioneiro dos automóveis, disse: “Se eu tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, elas teriam dito cavalos mais rápidos”.

Os clientes estão cientes de seus problemas, mas não necessariamente a melhor solução. Esta é uma área onde pretende trabalhar com parceiros e clientes finais para que haja mais consciência sobre a tecnologia de vídeo e seus benefícios.

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados