A Palo Alto Networks usará o Google Cloud Platform para executar alguns dos serviços fornecidos na nuvem
A Palo Alto Networks anunciou as medidas que está tomando para ajudar a melhorar sua visão por meio de uma parceria expandida com o Google, no entanto continua a oferecer suporte aos clientes em todas as principais nuvens públicas. Essa parceria aumenta as capacidades da Palo Alto Networks, integrando-se ao GCP (Google Cloud Platform) em várias áreas importantes, o que permite a empresa continuar oferecendo ao seus clientes as mais abrangentes ofertas de segurança corporativa. Como parte do acordo, a Palo Alto Networks usa o GCP para executar alguns dos serviços fornecidos na nuvem para melhorar a escala e a cobertura global das ofertas para nuvem.
A empresa de segurança irá executar a estrutura de próxima geração de análise e automação de segurança, conhecida como Application Framework, no GCP para aproveitar os principais serviços de análise e inteligência artificial do Google Cloud. Além disso, para melhor atender os clientes em todo o mundo, o serviço de nuvem GlobalProtect será expandido para execução no GCP. A adição do Google Cloud à entrega deste serviço ampliará o alcance global, o que é importante para proteger filiais e forças de trabalho móveis.
Também foi anunciado que o Google está fazendo uma parceria com a Palo Alto Netowrks para fornecer aos clientes novos e existentes do Google Cloud Platform as ofertas abrangentes de visibilidade, compliance e segurança em nuvem – RedLock – para permitir a adoção acelerada de nuvem pública.
“A inovação contínua que entregamos com a equipe do Google Cloud oferece aos nossos clientes conjuntos a melhor segurança do setor para o ambiente GCP”, disse Varun Badhwar, vice-presidente sênior de Produtos e Engenharia para Segurança de Nuvem Pública da Palo Alto Networks. “Nossas ofertas de segurança e prevenção de ameaças servem para simplificar a vida das equipes de compliance e operações de segurança, ao mesmo tempo em que protegem os clientes contra ataques cibernéticos”.
Também foram apresentadas novas integrações de segurança focadas no aprimoramento da análise de segurança no GCP e em auditorias de compliance automatizadas.
A linha base de APIs de segurança da GCP fornece dados de compliance para a infraestrutura do GCP e seus serviços. A RedLock agora automatiza a inclusão dos dados fornecidos pela API da linha de base de segurança do GCP em seus relatórios. Um recurso único não disponível para qualquer outra plataforma de nuvem, os relatórios de segurança da RedLock proporcionarão uma visão unificada da segurança e compliance nas aplicações, dados, infraestrutura do GCP e serviços nativos, incluindo o Google Kubernetes Engine.
O Google Cloud Security Command Center (CSCC), atualmente em versão beta, foi projetado para fornecer visibilidade centralizada de ativos, vulnerabilidades e ameaças para os clientes do GCP. Com as novas integrações da Palo Alto Networks, os clientes podem enviar alertas de segurança da VM-Series, Traps e RedLock para o CSCC do Google e obter visibilidade centralizada de todos os riscos de segurança e compliance no ambiente do Google Cloud.
Essas novas integrações aprimoram os esforços de colaboração existentes em torno da VM-Series, Traps e RedLock com GCP e GKE, bem como o Aperture para proteger a G Suite. As empresas que investiram na segurança local da Palo Alto Networks podem ampliar e manter controles de segurança consistentes em toda a presença local, no Google Cloud Platform e no G Suite. Organizações com presença no Google Cloud terão acesso fácil a segurança de nível empresarial por meio de recursos de segurança exclusivos associados ao Google Cloud.