Home Tecnologia Optex disponibiliza versão aprimorada de sensor Lidar

Optex disponibiliza versão aprimorada de sensor Lidar

A versão 8.0 do firmware da série RLS-3060 e o Redscan Manager apresentam upgrades para a série Lidar

A Optex desenvolveu novas versões de seu software de firmware e configuração de produtos para seu sensor a laser, série Redscan RLS-3060, que traz maior funcionalidade aos modelos existentes.

A versão 8.0 do firmware da série RLS-3060 e o Redscan Manager apresentam upgrades para a série Lidar de 190 graus 2D. Ambos os modelos, o RLS-3060L e o RLS 3060SH oferecerão mais flexibilidade no gerenciamento de contatos secos, com a opção de alternar de normalmente aberto (N.O) para normalmente fechado (N.C).

A nova versão traz recursos para o modelo padrão de 30m de raio RLS-3060L que estavam disponíveis apenas no modelo de ponta anteriormente. Quatro áreas de detecção podem agora ser ajustadas independentemente em uma conexão analógica; e até oito áreas podem ser ajustadas em uma conexão IP. A forma da área de detecção também pode ser personalizada para o layout do site. Uma função de ‘Alocação de Área’ ou ‘Mascaramento’ permitirá que os usuários definam com precisão um número de zonas de detecção independentes.

Outro recurso agora disponível para o modelo de scanner a laser padrão com essas atualizações é o modo de detecção de permanência no interior/exterior. Essa função detecta qualquer comportamento suspeito ao monitorar se uma pessoa ou objeto está ficando mais tempo do que a duração predefinida de tempo na área de detecção selecionada.

Para o modelo avançado RLS-3060-SH, que é projetado para operar em ambientes mais hostis, as atualizações permitem um modo de expansão de faixa de detecção, estendendo a área de detecção até 50m de raio. Usado no modo horizontal, essa configuração permite a criação de uma zona de pré-aviso de 30 m (100 pés) a 50 m (165 pés) de raio, na qual objetos maiores, como veículos, podem ser detectados. Quando o LiDAR é configurado em um modo de detecção vertical e montado a 3,6 m (12 pés), o scanner a laser pode detectar uma pessoa em pé ou de cócoras de mais de 100 m, criando um sensor atraente para proteção do perímetro.

Ryosuke Miwa, gerente geral sênior da Global Security Division da Optex Japan, diz que a nova versão do software de configuração e firmware aumenta o conjunto de recursos do nosso scanner a laser de longo alcance e agrega mais valor aos nossos clientes: “Com seus novos recursos e sua integração com diversas plataformas VMS e PSIM, nossa série Redscan RLS-3060 é ideal para proteger perímetros, telhados, tetos para locais comerciais e infraestrutura crítica. Estamos muito satisfeitos com o lançamento da nova versão ”.

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados