Objetivo é aproveitar a biometria para revisar a arquitetura de sistemas, melhorar e escalar uma plataforma de gerenciamento de serviços beneficentes
A NEC Corporation anunciou no final de agosto a assinatura de um acordo de parceria com o Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas para compartilhar conhecimentos em tecnologia biométrica.
O suporte baseado em conhecimento da NEC ajudará o PMA a revisar sua arquitetura de sistemas e melhorar e escalar o SCOPE, a identidade digital do PMA, e a plataforma de gerenciamento de serviços beneficentes.
Após a parceria, o PMA estará mais bem posicionado para desenvolver uma plataforma mais poderosa, com o uso de tecnologias avançadas, que estará disponível tanto para o PMA quanto para os parceiros humanitários, procurando um meio seguro e eficaz de fornecer assistência e serviços alimentares, como transferências baseadas em dinheiro.
Essa parceria ajuda a promover os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelas Nações Unidas, particularmente o Objetivo 2, com a finalidade de “acabar com a fome, alcançar segurança alimentar e melhorar a nutrição, e promover a agricultura sustentável”. Isso inclui a disposição 2.1 de eliminar a fome até 2030. Além dessa parceria, a NEC se compromete a continuar a colaborar com várias organizações internacionais, ONGs e governos para fornecer soluções biométricas avançadas, com o objetivo de criar uma sociedade segura, protegida, eficiente e igualitária.
Segundo Nobuhiro Endo, Presidente do Conselho da NEC Corporation, “é uma honra para a NEC estar contribuindo para as atividades globais do PMA com nossa experiência em TI e tecnologia de autenticação biométrica. Enquanto a Sétima Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano (TICAD7) ocorre com foco na ‘transformação digital’ em apoio a causas humanitárias na África, este memorando de entendimento ajudará a promover uma transformação digital que está alinhada com os objetivos da TICAD7 e ajuda promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”, afirma.