O drone H520 Mega Bundle Yuneec tem capacidade de atingir até 500 metros de altura e percorrer 1,6 quilômetros de distância
O Centro de Detenção Provisória Masculino II é o primeiro presídio brasileiro a usar drone com visão térmica, diurna e noturna, para monitoramento de áreas internas e externas da cidade. Da marca Yuneec, modelo H520, o drone é um investimento feito pra Embrasil Serviços, empresa responsável pela cogestão da unidade, em apoio à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
Junto ao drone, há um controle remoto ST16, com sistema operacional Android e processador Intel; monitor de 7 polegadas; duas câmeras E50 e E90, sendo uma delas térmica que localiza seres vivos em movimento através do calor do corpo; conjunto de montagem e cubos lume, que podem ser anexados ao drone sempre que precisar de iluminação extra em torno de uma área de inspeção. O drone tem capacidade de atingir até 500 metros de altura e percorrer 1,6 km de distância. Registra até 25 minutos de imagens ininterruptamente e visualiza 20x mais que o olho humano à noite.
De acordo com a reportagem publicada pelo portal de notícias Amazonas, os 15 agentes penitenciários da Central de Monitoramento do CDPM II já receberam treinamentos e estão capacitados para operar com o equipamento, que vai auxiliar nos possíveis casos de rebeliões, fuga de presos e verificação do trânsito de visitas.