Juntas, as três empresas do setor desenvolveram a solução Longview para proteção aos ataques antes que eles aconteçam
O grupo holandês M7, um dos maiores operadores europeus de plataformas de TV via satélite e baseadas em IP, implantou uma solução de processamento de vídeo em Ultra Alta Definição usando a tecnologia da Harmonic para a distribuição de vídeo ao vivo da Copa do Mundo na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.
Os jogos do campeonato estão sendo transmitidos ao vivo em UHD nativo para todos os assinantes do Canal Digital do Grupo M7 na Holanda através de um canal dedicado chamado NPO UHD, criado especificamente para o evento pelas emissoras públicas holandesas NPO e NOS. Durante a Copa do Mundo, a NPO UHD transmite através de um transponder dedicado em Astra 23,5 graus, na posição orbital chave utilizada pelo Canal Digital do M7 para a distribuição de seus principais canais.
“Quando os espectadores assistem a esta icônica cobertura de torneios de futebol, eles esperam uma experiência de alta qualidade. A Harmonic tem uma longa história de oferecer a melhor qualidade de vídeo de sua categoria, e estamos ansiosos para oferecer imagens UHD impressionantes de um dos eventos esportivos mais assistidos no mundo”, enfatiza Ron Paans, diretor técnico do M7 Group.
O processador de vídeo Electra para UHD da Harmonic é responsável pela codificação HEVC com qualidade de transmissão ao vivo, garantindo máxima eficiência de largura de banda e qualidade de imagem superior para os espectadores.
“Temos um longo relacionamento com o M7 Group e estamos muito satisfeitos em apoiar seus esforços de entrega de vídeo em UHD durante este prestigioso evento. A Harmonic oferece confiabilidade sem precedentes, a chave para a cobertura de esportes ao vivo, juntamente com anos de experiência em processamento e distribuição de mídia para permitir que a M7 ofereça aos seus telespectadores experiências cristalinas e imersivas”, afirma Ian Graham, vice-presidente sênior de ventas de EMEA e LATAM da Harmonic.