Batizado de ITG 200, novo produto funciona em redes LoRa e ZigBee
Com um grande espaço para demonstrar soluções de vídeo-porteiro e internet das coisas, a Khomp está aproveitando a Futurecom 2018 para lançar seu mais novo Gateway de IoT batizado de ITG 200. O novo sistema tem capacidades de upload em 3G ou Internet Fixa e funciona com dispositivos de rede LoRa e ZigBee (e futuramente bluetooth).
“O Gateway IoT da Khomp é desenvolvido e fabricado no Brasil, traz muitos recursos de software e tem a possibilidade de funcionar também como servidor de uma rede LoRa”, afirma Giancarlo Macedo, representante da empresa. O sistema também permite a conexão de até quatro sensores diretamente no Gateway, servindo também de end-point da rede.
Em termos de serviços, de acordo com Macedo, um dos destaques da Khomp é a capacidade de adatptação ao modelo de negócio ou necessidades dos clientes. “Como fabricamos a solução aqui, podemos alterar suas configurações para que atenda algum projeto específico do cliente. Além disso, gostamos de frisar que estamos atuando nesta camada dos Gateways e nodos, sem oferecer uma plataforma de IoT exatamente para complementar outras soluções em uma integração de tecnologia”, conclui.