Solução trará maior abrangência de sinal GPRS em nível nacional
A Ituran Brasil, especialista em rastreamento veicular, anuncia uma novidade ao mercado: a partir deste mês, todas as novas instalações através do canal Corporate, sairão com o novo sistema de rastreamento via GPRS, ou seja, com Canal dual operadora e sem qualquer custo adicional. Os veículos de frota equipados com a solução ITURAN terão maior abrangência de sinal ao rodar pelo Brasil o que, na prática, vai significar mais segurança e otimização de custos na gestão de frotas.
A solução Dual Operadora permite que o equipamento permaneça atuando com operadoras distintas e sempre com a melhor cobertura da região. Com um chaveamento automático, o equipamento sempre irá operar com a melhor intensidade de sinal da região. “Na prática, isso significa maior segurança para os nossos clientes, além de fornecer ainda mais opções para gestão logística”, afirma Claudio Vilar, Gerente Comercial Nacional da Ituran Brasil.
“Com esse sistema, a gestão de frota fica muito mais completa, permitindo que informações como desvios de rotas, ociosidade, uso indevido do veículo e custos desnecessários deixem de ser captadas por conta de uma região que não dispõe de sinal de uma determinada operadora telefônica”, afirma Vilar.
Para ele, a boa gestão de custos através de rastreamento e compartilhamento de dados é muito vantajosa para as frotas, uma vez que é possível aferir informações precisas que impactam no custo final. “O sistema permite traçar rotas que demandem menos gastos com combustível, pneus e outras partes do carro. A economia para uma frota de tamanho médio, por exemplo, acaba sendo muito mais significativa”, afirma.
Devido a sua capacidade ampliada de rastreamento e localização, segundo o especialista, as chances de buscas bem-sucedidas em casos de veículos furtados/roubados aumentam significativamente. “Isso se deve, em termos práticos, ao novo avanço tecnológico de cobertura dual operadora. Ele acumula possibilidades maiores de soluções de rastreamento. É um grande avanço em termos de precisão de leitura”, finaliza.