O módulo de câmera OU7S-AK da Iris ID fará parte de 163 estações Livescan em 114 locais de aplicação da lei em todo o condado
A Iris ID anunciou o fornecimento de sua tecnologia de reconhecimento biométrico ao condado de Los Angeles para tornar seu processo de libertação de prisioneiros mais seguro, preciso e eficiente. O módulo de câmera OU7S-AK da Iris ID fará parte de 163 estações Livescan em 114 locais de aplicação da lei em todo o condado.
A nova solução de reserva criminal trará recursos de autenticação de identidade baseada em íris para um sistema que anteriormente contava com impressões digitais e fotos para registrar e identificar indivíduos presos no condado mais populoso do país. O Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles é uma das 64 agências policiais do condado que fazem parte do Sistema de Identificação Regional do Condado de Los Angeles (LACRIS), que é a entidade responsável pela identificação de todos os criminosos presos no condado.
Tim Meyerhoff, diretor da Iris ID, disse que a tecnologia baseada em íris sem contato da empresa fazia parte de um projeto piloto financiado pelo FBI iniciado em 2015.
“O sistema de identificação de íris permitirá uma liberação mais precisa de indivíduos, pois a íris de uma pessoa é muito menos suscetível a danos do que as impressões digitais”, disse ele. “Com mais de 300.000 reservas anualmente, o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles está sempre interessado em eliminar a liberação indevida de qualquer indivíduo”.
A tecnologia de captura de íris faz parte de um contrato maior a ser supervisionado pelo DataWorks Plus, da Carolina do Sul, que também fornecerá servidores centrais, suporte de software e serviços de implementação e suporte. O contrato será pago pela utilização de fundos do Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais do estado.