Com foco em serviços de portaria remota para condomínios e pequenas empresas, grupo aposta na maior demanda por redução de custos e tecnologias que reduzem o contato, como a biometria facial
O Grupo AXL, especializado na prestação de serviços de portaria remota e segurança eletrônica para condomínios e pequenas empresas, aposta na maior demanda por redução de custos e tecnologias que reduzem o contato, como biometria facial, como reflexos da pandemia de coronavírus no seu mercado de atuação. Com sede no bairro do Morumbi, em São Paulo (SP), uma filial em Salvador (BA) e atuação com foco em condomínios e pequenas empresas, a AXL tem 22 clientes na região metropolitana das duas capitais e planos de expandir sua atuação por todos os estados brasileiros nos próximos cinco anos, por meio de parcerias com administradoras de condomínios e síndicos.
“Ainda que haja uma dificuldade em receber pagamentos por conta da crise, a demanda por segurança e redução de custos deve continuar crescendo, além da busca por eficiência e comodidade que a tecnologia oferece e, por isso, cada vez mais, conquista novos adeptos. Um exemplo disso é o nosso público, que inclui moradores, síndicos e profissionais das administradoras de condomínio e costumava ter menos de 45 anos, e hoje, já agrega pessoas mais velhas”, afirma Luan Matos Almeida, fundador e diretor do Grupo AXL, que abriu a empresa em 2017 e atua no setor de segurança eletrônica há mais de dez anos.
A combinação entre tecnologia e excelência em atendimento é a chave da AXL para oferecer a melhor experiência em liberação de acesso, monitoramento e proteção. O carro-chefe da empresa é o serviço de portaria remota, que combina tecnologias modernas e eficientes de controle e monitoramento que reduzem em até 70% os custos em condomínios em comparação a um serviço de portaria 24 horas convencional, que exige uma equipe de, no mínimo, quatro pessoas.
“Investimos muito no aprimoramento constante de tecnologias, pessoas e processos. Temos uma equipe altamente qualificada, composta por engenheiros, administradores e vendedores especializados e estamos sempre testando novidades, buscando inovar e oferecer um atendimento de qualidade, com bom humor e eficácia”, destaca o empresário.
Como funciona a portaria remota
O sistema de portaria remota AXL é monitorado e operado por equipes que atuam nas centrais de atendimento 24 horas da empresa. Seu funcionamento seguro e eficiente é suportado por um parque tecnológico instalado no condomínio ou empresa, que inclui:
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Controle de acesso biométrico com botão de pânico para acionamento em caso de urgências ou ameaças;
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Aplicativo para realização cadastros online e liberação de pessoas com o uso de QR Code ou chave virtual por celular;
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Motor de portão com abertura e fechamento em 5 segundos (portões leves);
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Câmeras de circuito interno (CFTV) com resolução Full HD, que permitem um maior detalhamento da imagem, visualização com mais nitidez e clareza e reconhecimento facial;
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Interfones com sistema de transmissão de voz por protocolo de internet (VoIP);
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Geradores e nobreaks para proteção dos equipamentos e garantia de fornecimento ininterrupto de energia elétrica, permitindo o funcionamento por até 6 horas em caso de interrupção;
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Links de internet: dedicado, para cobrir possíveis quedas de rede, e secundário, para backup;
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Envio de porteiro presencial em caso de problemas técnicos não solucionados num período superior a 6 horas.
Vantagens da portaria remota
Os principais benefícios da portaria remota são a possibilidade de oferecer um atendimento mais eficaz e seguro, utilizando a tecnologia para ajudar a evitar ou solucionar ocorrências e comunicá-las às autoridades competentes, com um custo até 70% menor que de um sistema tradicional com funcionários em guaritas. O valor mensal do serviço inclui a locação e a manutenção dos equipamentos.
O cliente passa a ser monitorado e atendido por uma central de atendimento remoto, 24 horas e 7 dias da semana, com extremo profissionalismo e impessoalidade e segurança. Além de realizar todos os procedimentos e prestar suporte técnico, a portaria remota evita problemas como a rendição de pessoas, fraudes e a entrada de pessoas não autorizadas, além de proporcionar mais controle e conveniência para os condôminos durante as operações.
A equipe da central é formada por aproximadamente 30 pessoas, das áreas técnica, de implementação, comercial e administrativa. A empresa também conta com o suporte de uma rede de parceiros nas áreas de hardware e software (iModulo), infraestrutura de redes e comunicação (Intelbras), sistemas biométricos (Control iD), distribuidora (Bellfone) e financeiro (Banco Bradesco).
O uso de tecnologias de acesso por reconhecimento facial também reduz a possibilidade de contato e contaminações por microorganismos, como o coronavírus.