O projeto tem três anos e deverá ser concluído até o final de 2023, com o Genetec Security Center, uma plataforma de segurança unificada
O Changi Airport Group de Cingapura, um dos aeroportos mais inovadores e tecnologicamente avançados do mundo, selecionou a Genetec, fornecedora de tecnologia de soluções unificadas de segurança, segurança pública, operações e inteligência de negócios para aprimorar e atualizar seu sistema de segurança.
O projeto de três anos, que deverá ser concluído até o final de 2023, terá Genetec Security Center, uma plataforma de segurança unificada que combina sistemas de segurança IP em uma única interface intuitiva, sustentando as operações de segurança do aeroporto, com foco específico no sistema de vigilância por vídeo em seus terminais. O contrato foi concedido à Genetec após um rigoroso processo de licitação competitivo.
“Cada vez mais, nossos clientes de aeroporto estão entendendo os profundos insights de negócios que o Security Center é capaz de oferecer, sua capacidade de informar e criar valor para várias áreas da operação de negócios de um aeroporto e melhorar a experiência geral dos passageiros e funcionários”, disse Giovanni Taccori, líder comercial de Transporte para APAC na Genetec.
No Brasil, a Genetec tem como clientes desse setor os aeroportos de Florianópolis (administrado pela Zurich Airports), Porto Alegre e Fortaleza (administrados pela Fraport), Salvador (administrado pela Vinci), BH Airport (administrado pela CCR), Congonhas (administrado pela INFRAERO), Galeão (Administrado pela Changi Airports), dentre outros.