Home Reportagem FLIR lança sua primeira câmera de detecção de gás metano não refrigerada

FLIR lança sua primeira câmera de detecção de gás metano não refrigerada

A câmera detecta vazamentos de metano potencialmente perigosos e invisíveis em usinas de energia a gás natural

A FLIR Systems anunciou sua primeira câmera térmica não refrigerada projetada para a detecção de metano, o FLIR GF77 Gas Find IR. Esta câmera portátil oferece aos profissionais de inspeção os recursos necessários para detectar vazamentos de metano potencialmente perigosos e invisíveis em usinas de energia a gás natural, instalações de produção de energia renovável, instalações industriais e outros locais ao longo de uma cadeia de fornecimento de gás natural. O GF77 fornece capacidade de detecção de gás metano a aproximadamente metade do preço das câmeras térmicas de inspeção de gás refrigerado, para capacitar a indústria de petróleo e gás com a redução das emissões e garantir um ambiente de trabalho mais seguro.

Com base no design premiado da plataforma da câmera FLIR T-Series, o GF77 de peso mais leve apresenta um design ergonômico, uma tela de toque vibrante e um visor para facilitar o uso em quaisquer condições de iluminação. A câmera é projetada especificamente para detectar metano, a fim de melhorar as inspeções de gás e reduzir a chance de falsas leituras. O GF77 também oferece o HSM (Modo de Alta Sensibilidade) patenteado da FLIR, que acentua o movimento para tornar minúsculas as plumas de gás mais visíveis para o usuário.

A FLIR projetou o GF77 para incluir seus recursos tecnológicos mais atualizados, incluindo o autofoco assistido por laser para ajudar os inspetores a identificar melhor os vazamentos e a melhoria de contraste de um toque que faz com que os gases se destaquem claramente em segundo plano. Além disso, uma interface gráfica de usuário de resposta rápida ajuda os profissionais a aumentar a eficiência, permitindo que organizem pastas de trabalho, registrem anotações e adicionem anotações de localização GPS na câmera.

“A tecnologia de geração de imagens por gás óptico é um benefício real para as indústrias que usam ou produzem metano, mas o custo da tecnologia tem sido uma barreira para alguns clientes”, afirma Jim Cannon, presidente e diretor executivo da FLIR Systems. “A câmera de detecção de gás FLIR GF77 Gas Find IR é construída em torno de um detector infravermelho de ondas longas, que custa menos para produzir do que nossas câmeras resfriadas de alto desempenho e, portanto, podemos fornecê-la aos clientes a um preço mais atraente. Ao fornecer à indústria acesso a essa tecnologia inovadora, podemos ajudar a melhorar a segurança dos profissionais no trabalho ”.

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados