Home Reportagem Em tempos de pandemia, novo sistema monitora fluxo e mede temperatura automaticamente em estabelecimentos comerciais

Em tempos de pandemia, novo sistema monitora fluxo e mede temperatura automaticamente em estabelecimentos comerciais

Desenvolvida pela empresa de tecnologia Keepconn, ferramenta já é adotada por supermercados e lojas que se adequam ao “novo normal” com a crise do coronavírus. Carrefour é um dos clientes

 

A pandemia da Covid-19 tem impactado os mais diversos setores da economia e obrigado as empresas a se adaptarem ao novo cenário imposto pelo coronavírus. Atenta aos desafios para evitar contaminação nos estabelecimentos comerciais, a empresa de tecnologia Keepconn desenvolveu um sistema que monitora o fluxo de pessoas, mede a temperatura e verifica o uso de máscaras pelos consumidores, tudo automaticamente por meio das câmeras de segurança. 

As informações geradas pela nova solução estão em linha com as medidas a serem adotadas para evitar o contágio do coronavírus dentro dos estabelecimentos, principalmente com a reabertura gradual do comércio em várias regiões do país. Entre as empresas que já utilizam a tecnologia está a rede Carrefour, que já instalou o novo sistema em três de suas lojas na Grande São Paulo. 

O monitoramento de fluxo ajuda a evitar aglomerações ao indicar o número limite de pessoas dentro do estabelecimento. Além disso, a solução mede a temperatura automática pela face de até 15 pessoas simultaneamente, podendo bloquear a entrada dos que apresentam sintomas da doença. A precisão na medição de temperatura pelo sistema varia entre 0,3 °C – 0,5 °C.

Além de auxiliar no combate ao novo coronavírus, a ferramenta oferece diversos benefícios às lojas, como: rápida instalação, utilização das câmeras de segurança já existentes, análise dos dados via web, alertas em tempo real por mensagens via Telegram, dashboards customizáveis, e mensagens para clientes e/ou funcionários via tablets, monitores ou totens. 

Medidas como restrição ao número de pessoas dentro de um estabelecimento e medição de temperatura dos clientes estão entre as recomendações de decretos em países da Europa e também no Brasil como medida para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados