Home Tecnologia Digifort 7.2.1 chega ao mercado com melhorias em performance e usabilidade

Digifort 7.2.1 chega ao mercado com melhorias em performance e usabilidade

Além do design remodelado, a nova versão do software Digifort também conta com novos modelos de câmeras e equipamentos integrados

A Digifort anunciou o lançamento da versão 7.2.1 da sua plataforma de gestão de segurança. Entre as principais novidades da versão 7.2.1 do primeiro software brasileiro de monitoramento IP estão a melhoria na escalabilidade multiprocessador, reprodução de mídia e decodificação de vídeo multi-thread, servidor de banco de dados atualizado, exportação MP4 compatível com WhatsApp, detecção de movimento utilizando apenas Frames I, ONVIF Profile G, anexar múltiplas imagens e limite de imagens por e-mail, personalização de e-mails, novo design da tela de alarme e reprodução de múltiplos eventos na tela de alarme.

Disponível para download no site do Digifort (http://www.digifort.com.br/downloads.php), ela também possui a inclusão de mais 1.046 dispositivos suportados, auto desativar a detecção de movimento durante o PTZ (Vigilância), zoom na linha do tempo com o mouse, parar Vigilância PTZ e personalizar a posição Home de câmeras móveis, forçar exportação criptografada, reprodução de vídeo através do Servidor RTSP, mosaicos salvos nos servidores de Failover, melhorias na calibragem do analítico avançado, melhorias na reprodução de vídeo pela API (Mobile) e melhor uso de recursos do sistema operacional.

Além de todas as funcionalidades e recursos da versão 7.2, agora, o sistema passa a oferece maior escalabilidade no uso de multiprocessadores, prometendo uma melhoria de até 50% na performance dos servidores..

Outra atualização está no sistema de leitura e envio de vídeo para reprodução (Server-Side) que agora utiliza multithread para garantir maior performance durante a leitura das imagens e envio para os clientes. O uso de multithread se estende à decodificação de vídeo H.264 e H.265 para acelerar a decodificação de vídeo no cliente, especialmente de imagens ultra megapixel. O uso desta opção irá adicionar 1 frame de atraso no vídeo, ou seja, a 30 frames por segundo o atraso adicional será de 33 ms enquanto a 7 frames por segundo o atraso adicional será de 143 ms. O servidor de banco de dados do Digifort também foi atualizado, garantindo maior confiabilidade e desempenho.

A atualização inclui ainda o formato de exportação de vídeos em .MP4, compatível com Whatsapp. Assim é possível enviá-lo diretamente por meio da interface web do whatsapp ou do aplicativo.

Para reforçar a detecção de movimento, o sistema passou a permitir o uso apenas de Frames I. Esta opção deve oferecer uma redução significativa de uso de CPU por parte do servidor, porém a Digifort recomenda o uso de 2 Frames I por segundo para melhorar a performance de detecção de movimento.

Em termos de interface, a nova versão traz algumas mudanças na gestão de usuários, como a possibilidade de configurar um idioma específico para um usuário ou grupo de usuários,  por exemplo, e um novo design de tela de alarmes dentro do Digifort, destacada em vermelho e com indicações de tipo de evento e servidor de origem diretamente no título da tela.

Por fim, a adição de compatibilidade com o ONVIF Profile G define um protocolo padrão para gravação na borda (Edge Recording), permitindo a utilização do sistema de Edge Recording com as câmeras utilizando o driver ONVIF.

A plataforma ainda conta com recursos anteriores, incluindo suporte ao codec H.265, decodificação via placa de vídeo Intel (QuickSync), IPv6, 64bit, exportação MP4, gravação de metadados de analítico e movimento, Vídeo Synopsis, entre outras facilidades operacionais, como o suporte ilimitado de câmeras simultâneas, utilizando ambiente multi-streaming, multi-usuário, multi-server, multi-site, multi-codec emulti-língua. “Além destas aplicações, temos soluções para demandas corporativas, urbanas e residenciais de todos os portes. As experiências que trocamos com o mercado criaram um rico acervo de ideias, tornando o nosso software um produto diferenciado”, explica Carlos Eduardo Bonilha, CEO do Digifort.

O executivo diz que a nova versão possui a maior quantidade de equipamentos integrados do mundo. São diversas funções e tipos de câmeras, totalizando mais de 10 mil modelos compatíveis. Os módulos de alarme, automação e de Leitura de Placas de Automóveis (LPR) também foram melhorados, da mesma forma que o Digifort Synopsis, que permite identificar um evento em poucos minutos no sistema. “Existem vários softwares VMS no mundo, mas nenhum deles possui tantas facilidades. O nosso produto transforma ideias em soluções. Para superar expectativas, sempre ouvimos clientes e fazemos de suas sugestões a nossa matéria prima. É assim que desenvolvemos um software cada vez melhor”.

Suporte técnico e aquisição

A forma de comercialização do Digifort 7.2.1 continua a mesma das versões anteriores. Ele também atende todos os segmentos de mercado, desde uma simples residência, condomínio ou comércio, até grandes cidades, empresas, indústrias, governos, rodovias, arenas esportivas, entre outros locais de maior porte. Para cada tipo de projeto, o produto oferece as capilaridades das edições Explorer, Standard, Professional ou Enterprise. O integrador deverá analisar o custo benefício e aplicar a solução que melhor lhe atenda.

Integrado às principais marcas de DVR´s, câmeras e equipamentos multi I/O, além de módulos próprios de analíticos de vídeo, LPR, captura de telas de computadores (Digifort InSight), alarme e automação, gerenciamento de eventos, gestão mobile, o software prioriza o atendimento aos usuários. “Nossos recursos são cada vez mais fáceis de operar. Nossa equipe de suporte é treinada para solucionar rapidamente as dúvidas, mesmo que elas não tenham relação direta com o software”, explica Bonilha.

Atualização e melhoria contínua

A nova versão já foi instalada em centenas de clientes. Todos os testes podem ser feitos antes da aquisição, basta o usuário fazer o download do produto. Para aqueles que já possuem a versão 7, basta baixar a nova versão no site do Digifort e atualizar. Para aqueles que possuem a versão 6 e desejam mudar para a 7.2.1, basta entrar em contato com um distribuidor oficial. “A versão anterior continua normalmente em comercialização para quem não deseja uma migração imediata. A cada versão, as novas facilidades e equipamentos são integrados constantemente por nossa equipe. As versões anteriores deixam de receber novas atualizações, mas o nosso suporte técnico continua ativo para elas. Não precisa ter um nível avançado para operar o produto, pois ele ficou ainda mais fácil de usar”, enfatiza o executivo.

Ele ressalta que ouvir os clientes, oferecer capacitação e atender bem são características que estão no DNA da empresa. O Digifort oferece treinamentos e certificações para que seus usuários conheçam todos os recursos oferecidos. “Centenas de integradores utilizam o software para prestarem serviços. Empresas de grande porte possuem servidores com operações centralizadas ou descentralizadas com base no Digifort. Não restringimos segmentos, tipos ou tamanho dos negócios, pois somos flexíveis para cada tipo de demanda ou projeto. Versatilidade e atenção fazem parte do nosso jeito de atender”, finaliza.

Clique aqui para encontrar todas as informações sobre a nova versão.

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados