Em comunicado, fabricante afirma que produtos não possuem garantia de fábrica e que tomará medidas para evitar mais transtornos
A Dahua Technology tornou publico nesta segunda-feira (27) um comunicado para parceiros que alerta sobre a venda irregular de seus produtos em e-commerces e lojas varejistas no Brasil.
Com posicionamento voltado a atendimento a projetos exclusivamente através de parceiros certificados, a Dahua adverte que os produtos adquiridos através destes sites de compras não possuem garantia de fábrica, o que pode causar transtornos para os compradores. “Muitos compradores e clientes estão entrando em contato com nosso pós-vendas, por não conseguirem ser atendidos no período de garantia prometido por canais não autorizados pela marca no Brasil”, diz o comunicado. “Por isso, precisamos alertar a todos de maneira oficial que somente quatro distribuidores podem comercializar nossos produtos no Brasil para integradores: Arrow ECS, BRAKO, Dimensional e Spectra Systems”.
O comunicado ainda pontua que a fabricante não tem a intenção de trabalhar com o varejo, mercado SoHo e o mercado B2C no Brasil e que a política comercial é muito clara e trabalha de maneira seletiva, sempre respeitando o canal, como também gerando oportunidades.
Assim, a partir do dia 3 de junho de 2019, o departamento jurídico da Dahua iniciará um processo para monitorar a Internet/varejo, com o intuito de buscar as vendas irregulares de todos os produtos, colocando um prazo de até o dia 19 de agosto para retirar os produtos do website/varejo. Após esta data, a equipe jurídica irá notificá-las judicialmente.
Além disso, medidas estão sendo adotadas para ajudar os clientes a verificarem a procedência dos equipamentos e das empresas. Distribuidores e integradores receberão um certificado especial com código de operação que poderá ser consultado diretamente no website em português da fabricante a partir do dia 26 de agosto.