O sistema de videovigilância foi instalado pela Daemon Fire & Security e está baseado em uma rede de switches Ethernet fornecida pela AMG Systems
Um sistema de videovigilância instalado pela Daemon Fire & Security, baseado em uma rede de switches Ethernet fornecida pela AMG Systems, está ajudando a proteger o primeiro novo centro de transporte ferroviário de carga do Reino Unido por mais de uma década: o iPort Rail.
O projeto iPort oferece 6 milhões de pés quadrados de espaço em um parque, que já abriga enormes instalações de distribuição para empresas como Amazon, CEVA, Fellowes e Lidl, e sua ocupação deve se expandir nos próximos anos. O terminal pode receber até seis trens por dia, operando 24 horas por dia, seis dias por semana. Cada trem é projetado para ter o comprimento máximo estabelecido pelo Reino Unido de 775m. A iPort Rail possui um revestimento de recepção de 800m e dois tapumes de movimentação de 400m, com capacidade de armazenamento para 1.500 contêineres.
Monitoração de vídeo
Com o iPort Rail desempenhando um papel tão crucial na estratégia de transporte iPort da Verdion, houve uma necessidade urgente de garantir que o terminal tenha monitoração de vídeo contínua e eficaz. A Buckingham Group Contracting foi responsável pelo trabalho na iPort Rail e trabalhou com a Daemon Fire & Security, especialista em CCTV, para implementar o sistema de vigilância por vídeo para o perímetro do terminal.
Chris Tattersall, diretor técnico da Daemon, disse que o sistema é executado em uma rede de fibra ótica redundante. “A AMG Systems nos ajudou com o projeto de rede de fibra ótica”, disse Tattersall. “Utilizamos câmeras e o sistema de gerenciamento de vídeo da Bosch. As câmeras estão em torres da Altron e a rede é da AMG.”
Há 32 câmeras montadas em 18 torres ao redor do perímetro do terminal ferroviário. Tattersall explicou que as câmeras são usadas principalmente como detectores para monitorar transgressões ou invasões. “As câmeras utilizam analítica da Bosch, monitorando a cerca perimetral para pessoas que se aproximam e tentam escalar ou cortar”, disse ele. “As câmeras são monitoradas ao vivo pela equipe de segurança 24 horas na portaria do local.”
Segundo Tattersall, o sistema está em rede usando equipamentos e experiência da AMG Systems. Daemon e AMG projetaram junto um sistema de anel de fibra ótica à prova de falhas juntos. “Do portão há um cabo de fibra ótica que passa por todas as torres de câmeras e volta para a portaria”, disse ele. “É um anel redundante, então, se eles tiverem uma falha ou um corte deliberado, tudo continuará funcionando. Estamos usando switches PoE Ethernet industriais nas torres para que eles possam suportar baixas temperaturas, o que é particularmente importante durante os invernos frios em um local relativamente aberto como este.”
Os switches industriais gerenciados, 20 dos quais foram usados neste projeto, são capazes de operar em temperaturas que variam de -40 ° C a 75 ° C e são projetados para ambientes de rede de médio a grande porte para fortalecer as conexões de rede.
“Ficamos muito felizes em receber Daemon para contribuir com nosso design e expertise em produtos para ajudar a proteger esse importante e crescente centro de frete”, afirma a diretora de desenvolvimento de negócios da AMG, Sara Fisher.
O projeto de vigilância por vídeo da Daemon levou cerca de 10 semanas no total, incluindo implementação e comissionamento. “Foi entregue a tempo e o bom andamento do projeto pode ser atribuído à boa relação de trabalho da Daemon com a empreiteira Buckingham, o distribuidor Pro-Vision, a especialista em redes e transmissão AMG Systems e os fornecedores de produtos Bosch e Altron”, afirma Tattersall.