Home Reportagem Cisco anuncia programa de CiberEducação

Cisco anuncia programa de CiberEducação

Parceria faz parte do programa CiberEducação da Cisco que visa criar uma nova geração de profissionais da segurança digital no país

O Centro Paula Souza (CPS) e a Cisco do Brasil anunciam nesta quinta-feira (12) a oferta de 1.142 vagas gratuitas para estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais no curso de capacitação CyberOps Associate voltado à formação de profissionais na área de segurança digital. A iniciativa faz parte do Programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE), e será anunciada durante uma live  a partir das 17h30. Clique aqui para assistir.

O evento online contará com a participação de representantes do CPS, da Cisco e da SDE. Serão apresentados detalhes sobre o conteúdo do curso e os procedimentos para inscrição e seleção dos candidatos. Também haverá palestras sobre tendências e demandas de mercado em cibersegurança no Brasil, bem como sobre o futuro do programa Cisco Networking Academy no CPS. Recentemente, a instituição oficializou seu acordo estratégico com a empresa, tornando-se a maior parceira educacional do Cisco Networking Academy no Brasil.

Com duração de 80 horas, o curso CyberOps Associate integra o programa CiberEducação da Cisco, uma iniciativa que une os esforços dos programas Cisco Networking Academy, de educação e empregabilidade, e do Brasil Digital e Inclusivo, voltado para aceleração digital do País. A capacitação aborda habilidades de segurança para monitorar, detectar, analisar e responder ao crime digital, incluindo espionagem e ameaças de segurança cibernética. Estão previstas ainda mais oito horas de conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras. O objetivo é preparar profissionais para atuar como analistas e auditores em perícia digital em empresas de variados segmentos, órgãos do governo e terceiro setor.

Com essa iniciativa com o CPS, a Cisco está ampliando o número de bolsas para cursos profissionalizantes do Programa CiberEducação para mais de 3 mil, beneficiando estudantes em todo o país. além do CPS, o Programa conta com outros parceiros estratégicos no Brasil, como SENAI Nacional, Exército Brasileiro e SENAC Minas Gerais.

Para mais informações sobre o Programa CiberEducação Cisco Brasil acesse: https://www.cisco.com/c/m/pt_br/brasil-digital-e-inclusivo/cibereducacao.html

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados