Home Reportagem CAME compra empresa turca Özak e consolida sua posição mundial no mercado

CAME compra empresa turca Özak e consolida sua posição mundial no mercado

Por Gustavo Zuccherato

Líder global em controle de acesso, empresa italiana amplia seus horizontes se consolidando também no Oriente Médio. Brasil receberá novas tecnologias da marca

A CAME S.p.A., multinacional líder mundial no setor de automação, controle e segurança de ambientes residenciais, públicos e urbanos, anunciou a compra da Özak, empresa sediada na Turquia, e uma das maiores empresas do mundo no setor de produção de catracas e pilares para controle de acesso. Como resultado, a CAME reforça significativamente o seu próprio papel no mercado global de soluções para segurança. A CAME do Brasil também será beneficiada com uma gama de novas tecnologias em catracas flap e pilares retráteis.

A Özak foi fundada em 1974 e exporta os seus produtos para mais de 80 países em todo o mundo: Europa, Oriente Médio, Península Arábica, Extremo Oriente, Rússia e EUA. A empresa conta com duzentos funcionários em sua sede, em Kocaeli, e na filial de Ankara. Com mais de 52.000 sistemas de controle de veículos e pedestres instalados em todo o mundo, a Özak é uma empresa líder em seu setor.

Com a aquisição, a CAME mostra um importante sinal de crescimento e consolidação de seus próprios negócios no controle de acesso a pedestres e veículos, expandido ainda mais para o Oriente Médio. Segundo a Presidente Andrea Menuzzo: “Durante anos prestamos especial atenção ao negócio de soluções integradas de planejamento urbano, gerenciamento de controle e segurança de locais públicos. A estratégia de crescimento do Grupo por meio da aquisição sempre foi visando alavancar o potencial das marcas adquiridas, proporcionando-lhes o know-how tecnológico e os recursos organizacionais de um Grupo presente em todo o mundo, com um modelo de negócio fortemente voltado para a internacionalização”.

Para Renato Berto, Diretor de Operações Urbanas e de Negócios o plano industrial da CAME “visa alavancar o know-how adquirido, desenvolvendo uma rede corporativa e promovendo a integração de nossas soluções”. Este foi certamente o objetivo em várias aquisições que o Grupo CAME fez desde 2004: primeiro a Urbaco, pioneira no desenvolvimento da tecnologia de pilares automáticos e soluções de mobilidade; depois o Grupo BPT, empresa líder no desenvolvimento de tecnologias para sistemas de entrada de vídeo, sistemas de controle de aquecimento e segurança; seguido pelo grupo espanhol Parkare, especializado no setor de estacionamento automático e parquímetro.

Linha de catracas Flap da Ozak chega ao Brasil para diversificar ainda mais as tecnologias da Came no país

Atualmente a Came, empresa localizada em Treviso, com sede em Dosson di Casier, emprega cerca de 1.500 funcionários, possui filiais em 20 países e opera com uma rede de distribuição presente em 118 países em todo o mundo. Em 2018, gerou um volume de negócios de 250 milhões de euros. Além disso, a empresa concluiu um número impressionante de projetos, incluindo o sistema de proteção de perímetro e controle de acesso para a Expo Milão 2015, a solução de estacionamento implementada nas instalações do aeroporto de Gatwick, em Londres, bem como sistemas para a proteção de grandes espaços urbanos no Promenade de la Croisette, em Cannes. No Brasil, a Came está presente desde de 2010, e tem sede em Indaiatuba. Atualmente, a filial brasileira toma conta da distribuição para todo o Mercosul.

“É um passo muito importante para nos firmamos também aqui na região sul-americana, pois essas novas tecnologias, somadas com as que já temos, nos permite oferecer um portfólio muito mais completo para atender a demanda crescente no combate à violência além de produtos de controle acesso nestes países. A Came sempre busca estar um passo à frente para auxiliar tanto a segurança privada como a pública contra a violência”, completa Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil.

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados