Compatível com a Justiça Criminal do FBI, objetivo do centro é ajudar a acelerar a introdução de recursos baseados em IA para segurança pública
A Axon anunciou a conclusão do que diz ser o primeiro Centro de Inteligência Artificial (IA) da indústria em dados de segurança pública, nos Estados Unidos. O centro de IA analisa dados específicos da polícia e é projetado para cumprir a Política de Segurança dos Serviços de Informações sobre Justiça Criminal (CJIS) do FBI.
As agências de segurança pública devem optar por compartilhar dados com o centro, que serão usados para treinar modelos de IA que automatizarão os fluxos de trabalho para tornar a comunidade de segurança pública mais eficiente. O nível elevado de segurança do Centro permitirá que as forças de segurança aproveitem os benefícios da inteligência artificial através dos produtos da Axon, garantindo que os dados usados para desenvolver esses sistemas sejam seguros.
A equipe de especialistas do centro de IA trabalhará no desenvolvimento de uma série de capacidades futuras para ajudar a aumentar a eficiência e eficácia da polícia, incluindo software para permitir reconhecimento de veículo, fala e eventos críticos. Inicialmente, a equipe se concentrará em treinar o algoritmo de IA para o reconhecimento automático de placas de veículos e auxiliar a aplicação da lei na análise automatizada de dados. Hoje nos Estados Unidos, sem a compra de hardware especializado, os policiais precisam visualizar manualmente as placas de licença e digitá-las fisicamente em um sistema para combinar com um banco de dados.
“Os oficiais gastam, em média, dois terços de cada turno sentados atrás de um teclado fazendo papelada”, afirma Moji Solgi, diretor de IA e Machine Learning da Axon. “Nossa equipe está aplicando inteligência artificial, machine learning e ciência de dados à problemas comuns de policiamento e eliminando pontos problemáticos para as agências, incluindo a documentação manual. O objetivo final do centro é ajudar a acelerar a introdução de recursos baseados em IA para segurança pública. ”
A Axon formou sua equipe de pesquisa de IA em fevereiro de 2017, após a aquisição de dois grupos de pesquisa e engenharia de IA, Dextro e Misfit (anteriormente parte do Fossil Group, Inc.). Outras soluções de inteligência artificial que a equipe está trabalhando atualmente incluem o reconhecimento de veículo, que inclui a capacidade de reconhecer a marca, o modelo, o ano e a cor dos veículos na estrada para a aplicação da lei e também para auxiliar em situações como encontrar crianças desaparecidas. Outra função importante é a de transcrição de fala, que converte automaticamente a fala em texto para automatizar a manutenção de registros e a entrada de dados pelos policiais, eliminando a documentação manual. Por fim, o reconhecimento crítico de eventos, responsável pelo desenvolvimento de uma solução de inteligência artificial para detectar ações de oficiais, como perseguições nos pés, que pode ajudar a notificar outros policiais sobre o desdobramento de um evento crítico.
Com mais de 24 petabytes de dados de clientes atualmente ativos no Evidence.com, a Axon está convocando agências que estão dispostas a participar do programa Axon AI Insider, optando por compartilhar dados. Agências interessadas em se tornar um parceiro de dados podem enviar um email para [email protected] para saber mais.