A linha de câmeras H5 será equipada com tecnologia de processamento Intel
A Avigilon anunciou o desenvolvimento de sua futura linha de câmeras H5. Projetadas para serem as câmeras mais avançadas e inteligentes da Avigilon, a linha de câmeras H5 será equipada com a mais recente Unidade de Processamento Intel VPU (Movidius Myriad X Vision) e contará com a tecnologia de análise de vídeo e IA (inteligência artificial) de próxima geração da Avigilon.
“Estamos desenvolvendo nossa plataforma de câmera inteligente H5 para executar Redes Neurais Profundas sofisticadas no próprio dispositivo, fornecendo novas habilidades para aprender, detectar e notificar os operadores sobre eventos que podem precisar de mais investigação”, afirma Dr. Mahesh Saptharishi, diretor de tecnologia da Avigilon. “Como a Avigilon, a Intel está na vanguarda da inovação tecnológica da IA e as VPUs da Intel Movidius nos ajudarão a expandir ainda mais a aplicação e o uso da IA e da análise de vídeo para resolver os desafios do mundo real.”
“As VPUs Intel Movidius permitem a aceleração de hardware com eficiência de energia para redes neurais profundas, por isso a colaboração nessa tecnologia com a Avigilon dará início a uma nova geração de recursos de análise de vídeo com abordagens de aprendizado profundas”, explica Jonathan Ballon, vice-presidente do Grupo de Internet das Coisas da Intel. “A utilização da IA pela linha de câmeras H5 facilita a detecção sofisticada de eventos e a notificação automática, fornecendo uma excelente demonstração dos recursos de computação das tecnologias de aceleração da Intel, que permitem aplicativos de aprendizagem profunda de alto desempenho na borda da rede.”
A Avigilon fará uma prévia sobre as futuras capacidades de análise de vídeo de sua linha de câmeras H5 na feira GSX 2018, feira de segurança realizada de 23 a 27 de setembro em Las Vegas (EUA), e a nova linha deverá ser lançada em 2019.