Governo Argentino espera economizar até 2,3 milhões de dólares com a nova tecnologia.
Como parte da modernização do sistema de imigração, o Governo Argentino anunciou um upgrade em seu sistema ICAO de passaportes eletrônicos de nova geração, gerando redução de custos e maior segurança no controle dos dados de quem entra e sai do país. Para garantir a tecnologia da aplicação, as autoridades do país optaram pelos sistemas da HID Global.
O Governo Argentino está em transição entre seu passaporte impresso com uma antena impressa para uma nova antena de cabo de cobre, que é mais confiável e garante melhor ligação com o chip que carrega os dados do passageiro, reduzindo o índice de falhas. A grande maioria dos ePassaportes ao redor do mundo já usam este tipo de tecnologia.
Suportando elementos de segurança mais fortes, o novo documento também traz uma capa eletrônica com um escudo de radio-frequência. Uma fina camada de material especial interrompe a comunicação com a antena do passaporte, somente quando o documento está fechado, impedindo que os dados possam ser lidos ou roubados por pessoas mal intencionadas. Nos atuais padrões do ICAO, os chips micro-controladores constituem um ponto crítico onde dados biométricos e biográficos do cidadão são armazenados.
“A HID Global continua a ajudar países como a Argentina a obter benefícios com mais segurança, eficiência e flexibilidade com esta nova geração de ePassaportes”, afirmou Rob Haslam, Vice Presidente de Vendas Globais e Soluções de Identidade da HID Global. “Nossa eCover é uma peça de um portfólio ainda maior da HID que oferecemos aos governos que desejam ampliar seu gerenciamento de identidades para milhões de pessoas”.
O processo de atualização do passaporte na Argentina começou em junho de 2017 quando o governo abriu a licitação pública. A entrega das eCovers começaram em Março de 2018 e as autoridades passaram a emitir os novos documentos em Abril. Usando a eCover da HID, o Governo Argentino espera economizar US$ 2,3 milhões anualmente.