Home Reportagem Abloy abre centros de competência para modernizar a indústria ferroviária global

Abloy abre centros de competência para modernizar a indústria ferroviária global

Os novos centros de competência se concentrarão na tecnologia de controle de acesso PROTEC2 CLIQ da Abloy

O provedor finlandês de soluções de bloqueio Abloy está expandindo suas operações de negócios internacionais. O principal foco em 2019 será na indústria ferroviária mundial, que está passando por uma rápida transformação digital. Para facilitar o crescimento e apoiar seus clientes profissionais em todo o mundo, a Abloy abrirá novos centros de competência na América do Norte, no sul da Europa e na região da Ásia-Pacífico este ano.

A Abloy pretende ser ativa em grandes projetos de infraestrutura ferroviária em todo o mundo e fornece, há anos, soluções de gerenciamento de acesso a clientes de infraestrutura crítica em outros mercados verticais, como, por exemplo, o provedor de rede de telecomunicações sul-africano MTN.

Os novos centros de competência se concentrarão na tecnologia de controle de acesso PROTEC2 CLIQ da Abloy. A abertura do mais recente centro de competência do CLIQ foi anunciada no Reino Unido no início deste ano. No ano passado, a Abloy abriu seus primeiros centros na Polônia, África do Sul, Cingapura, Colômbia e França.

A Abloy já é conhecida por garantir propriedades de alto perfil, como o Canal do Panamá, o Louvre na França, o Museu Hermitage de São Petersburgo, o Museu Britânico e o Queen Elizabeth Hospital, no Reino Unido.

Os novos centros de competência se concentrarão na tecnologia de controle de acesso PROTEC2 CLIQ da Abloy. A abertura do mais recente centro de competência do CLIQ foi anunciada no Reino Unido no início deste ano. No ano passado, a Abloy abriu seus primeiros centros na Polônia, África do Sul, Cingapura, Colômbia e França.

Nos últimos anos, a Abloy investiu no desenvolvimento de sua tecnologia PROTEC2 CLIQ para oferecer a melhor linha de soluções, combinando comunicação digital e produtos mecânicos de precisão. No centro desta estratégia tem sido a fundação de vários centros de competência em todo o mundo para fornecer aos clientes conhecimentos técnicos, serviços profissionais e suporte 24-7 em torno das soluções CLIQ.

Sistemas de segurança ferroviários legados representam um desafio

A Abloy optou por se concentrar especificamente na indústria ferroviária, já que este mercado vertical está passando por muitos desafios com a transformação digital. A digitalização liga trens, pistas, pátios, logística e estações em um ecossistema complexo e fornece dados valiosos aos operadores ferroviários. O ecossistema abrange ativos como locomotivas e outros materiais circulantes, infraestrutura de sinalização e estações ferroviárias.

Inovações no setor ferroviário apresentam não apenas locomotivas inteligentes, mas também gerenciamento e controle de acesso inteligente, bem como sistemas de travamento eletrônico.

“A transformação digital nas operações de transporte ferroviário está tendo um efeito substancial na segurança, confiabilidade e custos das operações e eficiência ferroviária”, diz Pauli Jormanainen, diretor regional da Abloy. No entanto, a rápida digitalização está colocando novos desafios.

“Existem muitos sistemas legados ainda em uso para segurança e proteção. Além disso, não existe um único regulamento global padronizado de sinal, rastreio, infraestrutura, segurança e proteção. Além disso, hoje há mais ameaças à segurança do que o passado com o aumento do terrorismo, o vandalismo e o risco de ameaças cibernéticas inerentes à digitalização”, explica Ian Sacs, gerente de mercado da empresa de engenharia, design e consultoria Ramboll. A Sacs tem trabalhado com a Abloy em muitos projetos de infraestrutura ferroviária.

Segundo Jormanainen , os modernos sistemas de controle de acesso e bloqueios permitem gerenciar todos os funcionários, prestadores de serviços e fornecedores usando um único acesso a todas as áreas. “Com nosso gerenciamento de acesso PROTEC2 CLIQ, você pode controlar e agendar o acesso remotamente e também fazer uma trilha de auditoria de todos os movimentos rastreados para todos os detentores de chaves. Todas as conexões sem fio são criptografadas e seguras “, afirma Jormanainen.

“Fechaduras elétricas e cadeados da ABLOY são alguns dos mais avançados do mundo. Baseado em um cilindro de disco giratório, nosso sistema de controle de acesso e travamento PROTEC2 CLIQ combina as melhores partes dos mundos eletrônico e mecânico. O cilindro de disco é perfeitamente adequado às condições desafiadoras das ferrovias, incluindo exposição a poeira, chuva e ferro”, conclui Jormanainen.

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados