O evento marca a regulamentação da tecnologia no Brasil e será realizado gratuitamente no dia 25 de abril
A Pesquisa Nacional sobre Segurança Eletrônica, realizada pela SMG com exclusividade para a ABESE, indica que as soluções de Rastreamento são trabalhadas por 25% dos prestadores de serviço do setor de segurança pública e patrimonial – e com a regulamentação da tecnologia no País, o potencial de crescimento é alto. Para discutir a consolidação da tecnologia, São Paulo receberá o evento “Rastreamento em Foco”.
Organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), acontecerá no dia 25 de abril no Novotel São Paulo Center Norte. A programação visa proporcionar aos participantes uma imersão em todas as novidades do setor e ainda promover a conexão com diversos fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços da área.
Para a primeira edição, haverá 3 painéis sobre as discussões mais importantes para esse setor: o primeiro sobre os impactos da Regulamentação do Rastreamento no Brasil, outro sobre como a Internet das Coisas pode ser aplicada ao rastreamento – principais tendências e exemplos práticos, e também sobre o impacto da transição das redes celulares para o mercado de rastreamento.
A programação ainda conta com palestras sobre a importância da gestão da conectividade para as empresas de rastreamento, os aspectos contratuais, principais tendências, como integrar a tecnologia com soluções de tempo integral, como criar ou ampliar uma Central de Rastreamento com custo reduzido, além de diversas atualizações que poderão impulsionar as vendas do mercado.
O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo site da ABESE. A associação foi a principal catalisadora da regulamentação da tecnologia de rastreamento no Brasil e, atualmente, conta com um Comitê sobre o tema. Recentemente lançou um guia de melhores práticas em rastreamento para o mercado com informações obtidas a partir das discussões realizadas pelo grupo.