Teclógica lança solução de controle de acesso em canteiros de obras

A Catraca Virtual permite o controle de todos os colaboradores que estão entrando e saindo das obras, além da captação de informações mais detalhadas que podem ser compartilhadas

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Novembro de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Teclógica lançou uma nova ferramenta que busca melhorar a gestão das informações e a segurança do dia a dia em canteiros de obras. Trata-se da Catraca Virtual, uma solução que funciona como uma catraca e está disponível para utilização tanto em tablets como em smartphones. Ela permite o controle de todos os colaboradores que estão entrando e saindo das obras, além da possibilidade de captação de informações mais detalhadas que podem ser compartilhadas instantaneamente com todos os departamentos das construtoras, por exemplo.

“A novidade foi desenvolvida a fim de atender uma oportunidade que detectamos, assim como à necessidade de um de nossos clientes, a Engelux, para o qual desenhamos a solução. A empresa foi essencial nessa parceria, pois juntos conseguimos desenhar o melhor modelo de atuação e desempenho, facilitando a operação de empresas do segmento da Construção Civil e reduzindo seus custos operacionais”, destaca o Gerente de Produtos da Teclógica, Sílvio José Etges.

“Estamos muito felizes em ter feito parte deste projeto. Nossa expectativa é muito alta e acredito que será uma ótima ferramenta que nos auxiliará no controle de entrada e saída dos colaboradores, acompanhamento de documentações, além do aumento da segurança”, explica o diretor de Engenharia da Engelux, William de Souza. “O fato de podermos acessar a catraca em nossos smartphones também é um grande facilitador, pois agregará mobilidade em nossas operações e também nos trará redução de custos nos canteiros de obras”, ressalta.

A Catraca Virtual é vinculada ao Mobuss Construção - solução de mobilidade para a indústria da Construção – e se integrará especificamente com os módulos de Registros e Segurança, os quais visam principalmente o controle das informações dos colaboradores dentro de uma obra, acompanhamento de presença em reuniões, EPI’s e treinamentos, além da validação da documentação obrigatória de fornecedores e colaboradores.

“Com sua utilização, é possível garantir que todas as pessoas que entram no canteiro estejam com sua documentação de trabalho em dia, visto que o aplicativo faz essa verificação e ao detectar que algo esteja em desacordo, o aplicativo alerta sobre quais são as pendências e solicita a anuência de um responsável para que seja liberada a entrada do colaborador”, afirma o executivo.

Para a identificação, a catraca disponibiliza dois métodos: por meio da leitura de um QR Code ou pela associação de cartões NFC (Near Field Communicationc), os quais contam com uma tecnologia que permite armazenar dados de maneira segura e inteligente. A Catraca Virtual auxiliará também no controle das empresas terceirizadas, já que em obras de grande porte a movimentação é intensa e é preciso uma alta verificação das pessoas que estão circulando no empreendimento. Ela também busca se diferenciar sendo uma solução de bom custo-benefício, já que não é necessário o investimento em equipamentos co mo catracas físicas ou em softwares especiais. 

Notícias Relacionadas