Royal Caribbean exibe inovações em segurança para seus cruzeiros

Empresa de turismo marítimo oferecerá sistemas de reconhecimento facial, localização por GPS e rastreamento de bagagens durante as viagens

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Novembro de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Royal Caribbean Cruises está anunciando uma série de inovações, incluindo algumas novidades que visam aumentar a segurança de passageiros e funcionários por cruzeiros ao redor do mundo.

Uma das novidades diz respeito ao controle de acesso. Por meio de reconhecimento facialetiquetagem RFID, mapeamento por GPS e feixes habilitados com Bluetooth para uniformizar o embarque, os passageiros poderiam realizar o check-in nos navios de maneira mais rápida e eficiente, evitando a formação de filas. Além disso, será possível rastrear as bagagens por qualquer lugar do navio.

No futuro, a empresa diz que será possível que que os tripulantes rastreiem os passageiros no caminho até os pontos de encontro para realizar a contagem de pessoas e procurar quem possa ter se perdido.

A tecnologia também ajudará os navios a se tornarem mais eficientes energeticamente e com melhor gestão entre os tripulantes que podem ter mais controle sobre o que acontece no navio. Para isso, foi produzido um aplicativo (ainda em versão inicial) que poderá controlar e informar os status de todos os 48 navios da frota da empresa.

"Nosso novo aplicativo fará com que agendar e planejar suas férias em cruzeiro do conforto de sua casa ou com um agente de viagens seja mais simples do que nunca. A bordo, você poderá percorrer nossos navios com mapas e guias interativos, explorar a embarcação com recursos legais como visão de raio-X, ou pedir bebidas que podem ser levadas aonde você estiver no navio", disse Jay Schneider, vice-presidente sênior da RCL. Em conjunto com as pulseiras WOW da companhia, o aplicativo também abrirá as portas e permitirá que os passageiros controlem a iluminação e a temperatura das cabines.

Outra novidade é a utilização de recursos de realidade aumentada para ajudar na navegação e trazer mais segurança aos passageiros. "Nossas embarcações sempre operam com sensibilidade aguda às limitações que a meteorologia pode impor, mas ter novos meios de mitigar os impactos do clima sobre chegadas e partidas nos ajuda a manter os compromissos de cronograma e itinerário que são importantes para nossos passageiros", acrescenta Schneider.

"Os consumidores agora compram experiências, não coisas", afirma Richard D. Fain, chairman e CEO da RCL. "Então estamos criando formas para que montem férias ricas em momentos memoráveis feitos sob encomenda, dando até recomendações baseadas no que gostaram ou compartilharam conosco sobre suas preferências. Com nosso mantra de aprimoramento contínuo, nossa estratégia é melhorar constantemente a experiência dos passageiros nas frotas de todas as nossas marcas", finalizou.

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