Bosch fornece soluções de segurança a Centro de Eventos polonês

O Centro Internacional de Conferência e Entretenimento (ICE), em Cracóvia, possui sistemas de detecção de incêndio, videovigilância, sensores de intrusão e controle de acesso

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Novembro de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

O Centro Internacional de Conferência e Entretenimento (ICE) é um dos emblemas comerciais e culturais da Cracóvia, segunda maior cidade e uma das mais antigas da Polônia. Além de oferecer um panorama dos pontos turísticos mais famosos da cidade, o local é usado para conferências, exibições, festas, seminários e concertos.

O local buscava instalar uma estrutura de segurança para sediar eventos mundiais de grande importância. Para isso, instalou um pacote completo de soluções que incluem sistemas de detecção de incêndio, videovigilância, endereçamento de voz, sensores de intrusão, controle de acesso e sistemas de conferência.

O ICE instalou um sistema de videomonitoramento Bosch (BVMS) composto por diferentes tipos de câmeras, como as panorâmicas da linha Flexidome IP 7000 que oferecem um sensor com resolução de 12 megapixels e taxas de high-frame combinadas com lentes olho de peixe. Estas câmeras geram uma visão de 180 ou 360º livre de pontos cegos e permitem a captura fácil de objetos em movimento, melhorando a qualidade da solução.

Já o Painel Modular de Incêndio da série 5000, equipado com detectores pontuais e lineares de fumaça e calor, é responsável pela detecção de incêndio, enquanto os detectores Flat Fire da série 500 são embutidos no teto e foram instalados nas salas mais importantes. No total, há cerca de dois mil detectores de incêndio Bosch no complexo.

Para complementar as soluções de segurança, também foram instaladas soluções de sonorização adaptadas a diferentes eventos. Os designers optaram pelos alto-falantes hemisféricos da Bosch, que fazem parte do sistema Praesideo de sonorização e de evacuação por voz digital e se mesclaram à estética do local. Dessa maneira, apenas cinco alto-falantes foram suficientes.

Um dos principais eventos sediados no local foi a Convenção Anual das Nações Unidas para a Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural durante dez dias no mês de julho deste ano . Ao todo, 1966 delegados, 1000 jornalistas e prestadores de serviços e 700 policiais e agentes de segurança participaram de 50 eventos que ocorreram paralelamente às 35 reuniões principais.

Além da utilização dos sistemas audiovisuais para mais de 20 mil publicações, também foi utilizado uma solução de conferência da Bosch que envolve o sistema de distribuição de linguagem Integrus e o DCN (com receptores para até 1.500 participantes).

Os sistemas da Bosch também auxiliaram para o controle de acesso do evento não apenas dentro do local mas também nas áreas externas de acesso e estacionamento. Dessa forma, não foi necessário depender de mais guardas e agentes de segurança.
 

Notícias Relacionadas