Digicon exibe soluções que oferecem mobilidade e segurança na TranspoQuip 2017

Além dos sistemas de controladores de tráfego que oferecem alarmes e ferramentas de identificação, também são exibidos sistemas para controle de acesso

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Novembro de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

Durante a Expo Parking 2017 e a TranspoQuip 2017, que acontecem de 24 a 26 de outubro, em São Paulo, a Digicon apresentará algumas dessas inovações para quatro áreas distintas – controladores de tráfego, estacionamento rotativo, bilhetagem eletrônica e controles de acesso com o objetivo de oferecer mais segurança e agilidade à rotina das empresas.

Estão entre as soluções dois sistemas para o controle do tráfego. A nova Central Traffic Vision Web, utilizado em conjunto com os Controladores de Tráfego da Digicon, é capaz de monitorar e gerenciar os equipamentos de controle de tráfego em tempo real. Além disso, gera relatórios de todas as operações do sistema; possibilita alterações de tempos e planos de forma remota e centralizada e permite a operação em multi-usuários com diferentes níveis de acesso por meio de senhas.

Já a Central SCATS (Adaptativo Tempo Real) são sistemas inteligentes que foram desenvolvidos para acompanhar e analisar o tráfego urbano em tempo real e intervir evitando engarrafamentos ou lentidões por meio do controle dos semáforos. Mais de 100 cidades ao redor do mundo e mais de 20 mil intersecções em vias públicas já utilizam esse sistema.

O Novo Street é um Terminal de Autoatendimento para Mobilidade Urbana que realiza o monitoramento remoto do equipamento, com informações de arrecadação bem como alarmes operacionais, troca de papel e coleta de valores. O Terminal aceita como pagamento moedas, cartões eletrônicos recarregáveis e cartões de débito e crédito.

O Sistema DG Park Web realiza a gestão do parquímetro via web por meio de GPRS/3G e o monitoramento dos equipamentos através de mapa georreferenciado. Fornece informação online de todas as operações financeiras, alarmes de consumíveis (fim de papel, bateria baixa, cofre próximo da coleta) e eventuais falhas dos equipamentos, além da emissão de relatórios de movimentação financeira, eventos e resumo diário.

A solução SBE Web (Sistema de Gestão da Bilhetagem Eletrônica) aliado ao DG Smart permitem diversas aplicações em sistemas de transportes Urbanos e Interurbanos (Intermunicipais/Rodoviários). O DG Smart é o validador eletrônico que libera a catraca do ônibus com a aproximação de um cartão inteligente (smartcard). Um sistema de reconhecimento facial através de câmera, permite a identificação dos usuários, e previne as fraudes na utilização dos cartões com benefícios (descontos ou gratuidades). Na operação intermunicipal, um terminal do motorista propicia a venda de passagens a bordo, e o controle de sua utilização nos trechos determinados através do GPS (tarifa por seção).

Em relação ao controle de acesso, a empresa exibe o dFlow, que, em vez das catracas convencionais, que apenas barram as pessoas, o sistema acompanha o indivíduo com um sistema de luzes enquanto ele se aproxima da entrada. Caso não ocorra a autorização, as portas fecham conforme a proximidade e velocidade do usuário em sua direção. Isso é possível com um sistema de sensoriamento, que monitora toda a área de passagem e não somente uma zona específica.

Notícias Relacionadas