Santa Bárbara D'Oeste utiliza drones para monitoramento por vídeo

Os aparelhos da DJI possuem capacidade de gravação de imagens em 4K e estarão integrados a rádio controle e telas de operação por parte de agentes capacitados

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Setembro de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A cidade de Santa Barbara D'Oeste, no interior de São Paulo, passou a contar com dois novos drones para o monitoramento de diversas áreas. Os dois aparelhos Phantom da empresa chines DJI possuem câmeras de alta definição em 4K e controles remotos com rádio controle e telas integradas para a operação dos equipamentos por parte de duas equipes. Entre os investimentos em segurança realizados pela cidade também estão dois novos veículos.

"São equipes com novos carros de base terrestre e equipamentos de sobrevoo com imagens de alta definição, em 4K, e com longo alcance para o monitoramento de espaços públicos, ruas e avenidas com grande fluxo de tráfego, áreas de risco, grandes eventos e operações de inteligência no combate às drogas”, afirma o prefeito Denis Andia em nota da assessoria do governo.

Segundo a prefeitura, os agentes que operarão os equipamentos passaram por capacitação teórica e prática e foram certificados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os aparelhos são os mesmos adquiridos pela Prefeitura de São Paulo para o monitoramento para ações de segurança e prevenção de acidentes na capital paulista por parte da Guarda Civil Metropolitana e da Defesa Civil.

Os drones pesam 1.3 kg, possuem autonomia de voo de 30 minutos e podem gravar vídeos em 4K ou tirar fotos de 20 MP. Com velocidade máxima de 72 km/h, os drones da DJI podem alcançar distâncias de até 7km do transmissor e integram sensores infravermelhos para desviar de obstáculos. 

Notícias Relacionadas