Canon anuncia criação de empresa para oferecer soluções de gestão de vídeo na nuvem

A ARCUS Global Inc utilizará a expertise e os conhecimentos da Milestone Systems, que pertence ao Grupo Canon

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Novembro de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Canon anunciou a criação de uma empresa de soluções de Video Cloud IoT as a Service, sediada na Califórnia, intitulada ARCUS Global Inc. A ARCUS é uma spin-off da Milestone Systems e busca atender às exigências das grandes empresas que procuram por serviços de vídeo em nuvem para IoT buscando a otimização do negócio e a segurança.

A nova empresa terá como alvo o mercado global de serviços de gestão de vídeo em nuvem pública com potencial estimado entre 10 e 20 bilhões de dólares em 2021, de acordo com dados da ABI Research.

“Identificamos que as Soluções Visuais em Rede (NVS) são um pilar chave para o crescimento futuro da Canon e já começámos a dar algumas cartas neste setor, por exemplo com as aquisições da Milestone Systems e Axis Communications. Este investimento na ARCUS Global Inc. é a mais recente prova do nosso compromisso para reforçar nossa posição neste mercado em rápido desenvolvimento”, explicou Rokus van Iperen, Presidente & CEO da Canon Europa, Médio Oriente e África.

“Estamos orgulhosos por oferecermos a tecnologia e o know-how que a ARCUS Global Inc. irá utilizar na sua base de crescimento. Este spin-off permite-nos continuar a aumentar a posição de liderança da Milestone no mercado das soluções de gestão de vídeo na cloud privada e on premise, onde continuamos a aplicar os nossos investimentos”, disse Lars Thinggaard, Presidente & CEO da Milestone Systems.

“Estamos muito satisfeitos pelo lançamento desta nova empresa e por poder introduzir no mercado o Video Cloud IoT as a Service, uma solução que atualmente não existe no mercado global empresarial. Temos uma clara vantagem competitiva por utilizarmos como base as forças da Milestone Systems e por termos parcerias com líderes globais de infraestruturas de cloud pública e de tecnologia IT. Para maximizar esta vantagem instalamos uma sede na Califórnia e começamos agora um processo de recrutamento com objetivo de trazer pessoas altamente qualificadas para o negócio”, afirmou Lars Nordenlund Friis, CEO da ARCUS Global Inc.

Notícias Relacionadas