Avigilon apresenta novo sensor com detector de presença para aplicações de IoT

O novo Avigilon Presence Detector é capaz de detectar a presença de pessoas que estejam paradas ou escondidas e pode ser utilizado em locais internos

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Agosto de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Avigilon anunciou o novo sensor Avigilon Presence Detector (APD), que combina analítico de auto-aprendizagem com tecnologia de radar de impulso capaz de detectar com precisão a presença de uma pessoa ainda que ela esteja escondida ou parada. O sensor pode ser utilizado em locais internos ambientes com caixas automáticos, bancos, farmácias, instalações de saúde e de varejo.

“Os clientes como instituições financeiras encontram desafios para manter a segurança e trazer um ambiente acolhedor aos seus clientes”, disse James Henderson, COO da Avigilon. “Ao detectar com precisão e alertar os operadores de segurança de eventos como de uma pessoa escondida ou dormindo em um local indesejado, o APD proporciona uma solução excepcional para manter as operações mais seguras”, disse.

Com um design discreto, o APD pode ficar escondido acima de forros ou atrás de paredes. Disponível em opções de superfície, canto ou muro, ele usa uma infraestrutura de segurança IP e cabeamento, tornaod a instalação mais fácil e rápida. O sensor de radar de impulso interno, combinado com os analíticos de auto-aprendizagem, verifica e analisa o ambiente, com o objetivo de reduzir os eentos de falso positivos e proporcionando alta precisão na detecção de pessoas que estejam até nove metros distantes do sensor.

“O lançamento da APD é, para a Avigilon, uma importante marca no desenvolvimento da de novas soluções de segurança para IoT”, explicou Mahesh Saptharishi, CTO da empresa. “A combinação de um radar sofisticado e tecnologia de analíticos ajuda a resolver o desafio de detecção acurada de presença humana em áreas internas onde os dispositivos tradicionais podem ser limitados”, afirmou.

O APD deve chegar ao mercado no terceiro trimestre do ano. 

Notícias Relacionadas