Perto exibiu soluções de automação no setor bancário durante o CIAB 2017

A empresa apresentou soluções que utilizam biometria e criptografia avançada, além de câmeras, cofres, sensores e softwares para monitoramento

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Agosto de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Perto, empresa do Grupo Digicon, esteve presente no CIAB 2017 para apresentar diversas soluções e produtos para automação bancária como câmeras, cofres, sensores, soluções móveis, entre outros. Diversos produtos utilizam, por exemplo, a biometria, que identificam o cliente pela leitura das digitais, da palma da mão ou de outras características únicas e pode substituir o uso de senha.

Um dos grandes lançamentos exibidos foi o equipamento POS Veloh, que tem uma câmera para captura de imagens e pode ser utilizado como um correspondente bancário, para a abertura de contas, geração de comprovantes de documentos e teclado virtual com touchscreen, entre outras aplicações.

As novidades também incluem o cofre bipartido, que permite que os cassetes com as cédulas fiquem em um compartimento separado, aumentando a segurança do numerário em caso de ataques com explosivos. Os terminais de autoatendimento em cofres, que podem ser monitorados remotamente pela empresa, também podem incluir as fechaduras eletrônicas HSL 5000, com criptografia com algoritmo não proprietária, que proporciona um código de alta complexidade que traz mais segurança ao banco.

Outra tecnologia apresentada pela empresa é o entitamento, que identifica alterações de vibrações, temperatura e outros elementos sempre que algo estiver fora dos padrões estabelecidos pelo cliente.

A empresa exibiu ainda o Teclado PSK4, na versão PCI 4.1, lançado em 2016, e que atende aos padrões de segurança internacionais em transações eletrônicas.

Foram mostradas também serviços de monitoramento por meio de sensores e softwares , que podem gerar relatórios atualizados sobre o desempenho dos equipamentos disponíveis, além de uma ferramenta web que utiliza funções de Business Intelligence que fornecem dados e informações para antecipar ações e tomadas de decisão dos clientes. 

Notícias Relacionadas