Farmácias São João instalou soluções de controle de acesso da Digicon

Entre os equipamentos instalados estão sistemas de passagens dFlow, os bloqueios Catrax GO e equipamentos de leitura biométrica e por aproximação para controle de acesso

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Junho de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

O Centro de Distribuição da Farmácias São João, uma das maiores redes varejistas de medicamentos do Brasil, implantou algumas das tecnologias de controle de acesso da Digicon com o objetivo de modernizar a gestão e de aumentar a segurança.

A empresa instalou três sistemas de passagem dFlow na portaria principal da empresa, cinco bloqueios Catrax GO, modelo Duo, no refeitório e 30 equipamentos modelo MCA Net, com leitora mifare e biometria para controle de portas e acesso a locais restritos.

Segundo a empresa, o desafio do projeto teve como objetivo garantir maior controle sem comprometer a agilidade da operação da unidade e garantindo o controle de perdas de produtos que possuem um alto valor.

“Os modelos possuem motorização que diminuem ruídos de operação e garantem maior vida útil. Para produtos de acesso, robustez e inovação são extremamente importantes, pois sistemas de segurança precisam ter alta disponibilidade”, destaca Filipe Nunes, gerente comercial da Digicon.

O dFlow, que utiliza o conceito de livre passagem, utiliza a biometria como tecnologia de validação de acesso para os colaboradores e o cartão com tecnologia Mifare de aproximação para os visitantes. A empresa estima que, com o uso de identificação sem contato, a solução pode comportar um fluxo acima de 50 usuários por minuto em relação a 20 usuários por minutos nos dispositivos tradicionais.

Já as catracas, com a utilização do mecanismo motorizado, apresentam um giro sem impacto, oferecendo uma passagem suave para os usuários. A tecnologia está sendo controladas pelos equipamentos MRA e MCA Net, que também opera como sorteador para a revista dos funcionários na saída.


 

Notícias Relacionadas