Coca-Cola Andina do Chile minimiza incidentes de perdas e roubos com sistema de CFTV-IP

Com plataforma de gerenciamento de vídeo da Milestone, foi possível centralizar o controle de diversos locais e monitorar, detectar e analisar incidentes em tempo real

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Setembro de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Coca-Cola Andina, localizada na cidade de Pudahuel, reigão metropolitana de Santiago, no Chile, é a sétima maior engarrafadora da empresa no mundo e tinha como grande desafio implantar um sistema de CFTV IP para garantir a segurança de 16 dos 18 prédios da empresa pelo país que possuem dimensões variadas, englobam quatro unidades de produção e empregam cinco mil pessoas.

Para isso, a companhia investiu na utilização do software XProtect Corporate Edition versão 7, da Milestone, com o objetivo de garantir a integração entre as câmerts de segurança da Axis, Sony, Hikvision, Dahua e dos sensores de segurança perimetral OPTEX com o sistema de CFTV IP. Com isso, foi possível substituir todo o sistema de videomonitoramento analógico que, segundo a empresa, não permitia a realização de análises forenses sobre as imagens para determinar as causas das falhas

A plataforma permite que o vídeo possa ser gravado e visualizado pelas pessoas autorizadas em qualquer lugar da rede, para obter o controle de diversas unidades que ficam centralizadas em um só local. Os gastos de manutenção e de serviço também podem ser reduzidos, já que os sistemas baseados em IP podem ser ajustados, revisados e inclusive voltar a ser configurados de forma remota sem a necessidade de executar visitas técnicas.

“Desde que começamos a trabalhar com a interface de gerenciamento da Milestone, temos reduzido os índices de invasão, o que é considerado de extrema importância, pois nestas instalações estão situadas as entidades bancárias encarregadas da arrecadação de nossos valores”, afirma Guillermo Ampuero, subgerente de Segurança Patrimonial e Serviços Gerais da Coca-Cola Andina Chile.

Em complemento, a Coca-Cola Andina Chile certifica seu pessoal com a Milestone e contrata um serviço de manutenção local e remota, que inclui a capacitação permanente da plataforma para os operadores do sistema de CFTV na sala centralizada.

Atualmente, a sala centralizada de CFTV opera 24 horas nos 7 dias da semana com dois operadores por turno, com foco no controle dos procedimentos de Segurança Patrimonial mediante a execução de respostas automatizadas, tais como efetuar um zoom em um objeto que estiver gerando um alarme, ou exibir o vídeo de alguma área que apresente riscos.

“O resultado foi muito positivo, a Milestone inova continuamente, agregando novas funcionalidades. Nesta versão foram incorporados mapas e geolocalização, que permitem demonstrar ao cliente que nossa escolha de plataforma viabiliza o retorno dos investimentos, através do ‘Care Pack’ e um benefício direto”, explica Romina Zamora, gerentecomercial da CTIS-GROUP, empresa integradora do projeto.

A empresa já planeja ampliar o sistema com um servidor de gravação de vídeo e câmeras de segurança nas demais sucursais.

Notícias Relacionadas